Fora da Sauber, Sutil pode deixar F1. Mas já tem equipe em mente para volta
O alemão Adrian Sutil ainda não sabe onde estará em 2015, mas já admite que ocupar uma vaga de piloto de testes na Fórmula 1 não é sua prioridade. Despejado da Sauber, que contratou o brasileiro Felipe Nasr e o sueco Marcus Ericsson, Sutil poderá disputar o Mundial de Endurance no próximo ano, antes de pensar em um possível retorno à F1.
”Há muitas oportunidades (para correr). Não precisa ser na Fórmula 1. Eu tive meu plano interrompido, então preciso olhar para várias categorias. Estou muito aberto. Se eu não pilotar (na Fórmula 1) no ano que vem, ainda serei um homem feliz”, disse o alemão, segundo o site da revista Autosport.
Sutil deverá ter seu segundo ano sabático na Fórmula 1 – em 2012, o então piloto da Force India acabou preterido pela equipe, antes de retornar à própria Force India em 2013. Conformado, ele já começa a traçar novos planos: além de disputar o Mundial de Endurance em 2015, o alemão poderia correr pela Haas na F1 em 2016, aumentando os rumores que o ligam à escuderia norte-americana.
”Talvez no ano seguinte (2016) a Haas esteja na Fórmula 1, e este é um projeto interessante. O WEC também poderia ser um projeto interessante”, avaliou o experiente germânico. “Todos dizem coisas boas sobre isso (endurance), e é assim que eu me sinto a respeito. Os carros são rápidos, provavelmente similares à Fórmula 1”, acrescentou.
Sutil é um dos pilotos cotados por Gene Haas para correr por sua equipe a partir de 2016. O norte-americano já afirmou que pretende contar com uma dupla formada por um piloto experiente e por um piloto dos Estados Unidos. Nomes como Alexander Rossi, Conor Daly e Danica Patrick já foram cotados para o segundo carro da Haas F1.
Sutil demonstra vontade em retornar, embora seu foco no momento esteja fora da F1. “Eu definitivamente quero ter as 24 Horas de Le Mans em minha carreira. E estou procurando determinados pilotos de F1 que deram este passo e que estão felizes”, afirmou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.