Rejeitada na Fórmula 1, Simona ganha oportunidade na elite da Indy em 2015
A suíça Simona de Silvestro anunciou nesta quarta-feira seu retorno para a Fórmula Indy. Depois de um ano como “piloto afiliada” da Sauber, sem conquistar uma vaga na Fórmula 1, Simona acerto para correr a primeira etapa da temporada 2015 da Indy, em St. Petersburg (Flórida), pela Andretti.
Por enquanto, Simona disputará apenas a primeira corrida do ano, pilotando um quarto carro da Andretti. A equipe contará ainda com os norte-americanos Ryan Hunter-Reay e Marco Andretti, além do colombiano Carlos Muñoz – todos inscritos para toda a temporada.
“Estou muito empolgada por me juntar à Andretti Autosport e por me tornar parte de uma equipe com uma história tão vitoriosa”, disse a suíça. “É muito especial ter essa oportunidade de pilotar por eles. Quero agradecer a Michael (Andretti, chefe da equipe) por acreditar em mim. Mal posso esperar para começar a trabalhar.”
Simona disputou quatro temporadas na Indy, entre 2010 e 2013, e teve como melhor resultado o segundo lugar na corrida de Houston, em 2013, pela KV Racing. Em 2011, pela HVM, a suíça conquistou o quarto lugar em St. Petersburg.
Em seu anúncio, Simona se mostrou otimista com a possibilidade de disputar o restante da temporada pela Andretti. O próprio Michael Andretti abriu as portas para a permanência da pilota.
“Ela estará em ótima forma para a equipe, e espero que ela possa construir um programa, eventualmente participando de futuras corridas – talvez até de uma temporada completa”, disse o dirigente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.