Topo

Fórmula 1

McLaren se anima, mas planos são modestos: ficar entre os 15 melhores

Do UOL, em São Paulo

10/04/2015 10h10

A McLaren afirma estar em evolução após resultados pífios nas duas primeiras provas no ano, tendo como melhor resultado um 11º lugar com Jenson Button. Apesar de animados, os planos da escuderia inglesa ainda são modestos. Para o Grande Prêmio da China, a equipe acredita ter boas condições de chegar ao Q2 na classificação, faixa que reúne os 15 mais velozes dos treinos.

A escuderia ainda não pontuou e não conseguiu colocar um representante no Q2 nesta temporada.

Nesta sexta, o plano rumo ao Q2 parece ser real. Jenson Button conseguiu o 10º tempo no 2º treino livre desta sexta, na China. Fernando Alonso apareceu em 12º.

O inglês considera possível ter mais carros atrás do que à frente e confirmar vaga no Q2, que acontece no sábado.  

“Eu acho que o Q2 é o mais realista no momento. O Q2 e o Q3 realmente não excitam qualquer piloto porque queremos estar na frente. Mas demos um passo em relação ao ajuste do carro. A sensação é boa, mas ainda há o que melhorar. Eu estou feliz com o rumo que estamos tomando”, informou o piloto.

A McLaren vive período de “aprendizado” em razão do retorno da Honda. A fornecedora japonesa de motor e a McLaren ainda realizam experimentos no MP4-30, apresentado no começo de temporada. A parceria ficou para trás na disputa com outras equipes, avançadas no processo de desenvolvimento dos carros.

Cientes de que a McLaren não brigará por títulos, Fernando Alonso e Button priorizam o desenvolvimento do carro.

“O consumo de combustível tem sido muito melhor em relação às duas últimas corridas, muito melhor do que na Malásia. O alto consumo nas corridas tem sido complicado. Esperamos resolver isso no domingo”, acrescentou Button.

Fórmula 1