Topo

Fórmula 1

Diretor da McLaren diz que Alonso fez bem em deixar a Ferrari

Do UOL, em São Paulo

07/05/2015 08h35

Apesar do início ruim de temporada da McLaren, sem nenhum ponto somado após quatro corridas, o diretor de provas da escuderia, Eric Boullier, disse que Fernando Alonso fez a coisa certa ao deixar a Ferraria para se juntar ao time britânico, o qual já havia defendido em 2007.

"Eu não acho que ele tomou a decisão errada. Ele passou cinco anos lá (na Ferrari) e as coisas não funcionaram. Como qualquer outro esportista, ele procurou por um novo desafio", disse Boullier em entrevista ao site da revista Autosport.

"Ele voltou para cá, como ele mesmo disse para terminar um negócio que não havia terminado. Ele sabia que seria um início de trabalho complicado, porque nosso projeto é muito novo. Mas ele acreditou no que dizemos. E também é importante que ele acredita nas pessoas e em todo o pacote", completou o diretor.

Em que pese o início complicado, as constantes quebras e a falta de um bom ritmo de corrida, Boullier diz que a postura de Alonso tem impressionado bastante.

"Não me surpreende a maneira que ele enfrentou as dificuldades. Já trabalhei com muitos pilotos de alto nível no passado. Eles são todos competitivos e querem vencer. Se não podem ganhar, precisam ter a certeza que poderão fazer isso no futuro"

 

Fórmula 1