Topo

Fórmula 1

Com carro "assustador", Button não vê McLaren pontuando em 2015

Julianne Cerasoli

Do UOL, em Barcelona (ESP)

11/05/2015 06h00

A McLaren esperava dar um grande salto no GP da Espanha, mas saiu de Barcelona com ambos os pilotos se dizendo assustados com reações imprevisíveis do carro. Fernando Alonso abandonou depois de sofrer uma falha nos freios, passando reto durante sua parada nos boxes e quase atropelando os mecânicos.

"Foi assustador, os freios falharam por toda a última volta e isso piorou no pit stop", afirmou o espanhol, que chegou a andar em sétimo lugar durante a corrida, mas ainda assim cobrou uma melhora da equipe. "Estou desapontado com o abandono, mas a única coisa que podemos fazer é investigar o que aconteceu e voltar mais fores em Mônaco. Estamos muito longe e precisamos dar passos duplos enquanto todos os outros melhoram também."

Jenson Button, que terminou a corrida em 16º, à frente apenas das duas Manor, que utilizam carro e motores do ano passado, foi ainda mais enfático. “As 30 primeiras voltas foram as mais assustadoras da minha vida”, afirmou o inglês, referindo-se ao comportamento do carro. “Assim que eu tocava o acelerador, perdia a traseira. Não era normal. Não sei por que isso aconteceu. Temos de estudar melhor.”

Os problemas preocupam tanto que o inglês chegou a dizer que será difícil que a McLaren sequer pontue neste ano. Nas cinco primeiras etapas, ele e o companheiro Alonso têm como melhores resultados dois 11º lugares, na Austrália e no Bahrein. Os 10 primeiros pontuam. A McLaren tem sofrido com o motor Honda, que estreia nesta temporada, ao contrário dos demais, que usam o motor híbrido V6 turbo desde o início de 2014.

Fórmula 1