Após andar com asa 'pendurada', Maldonado reconhece: 'foi meio assustador'
Pastor Maldonado protagonizou uma cena pouco comum durante o GP da Espanha, no último final de semana, quando continuou na pista mesmo sem um dos pilares de sustentação de sua asa traseira. Falando após andar pela Lotus nesta terça-feira, no primeiro dia de testes no Circuito da Catalunha, o piloto disse que não sentiu tanta falta da peça, ainda que o carro tenha ficado mais ‘solto’ do que o normal.
“Foi igual”, disse o venezuelano, rindo. “Claro que houve uma perda de pressão aerodinâmica, mas ainda tivemos um bom ritmo, porque eu consegui recuperar um pouco de terreno. Foi meio assustador.”
A quebra da asa traseira ocorreu após um toque de seu próprio companheiro, Romain Grosjean, que acabou chegando em sétimo na corrida. Porém, Maldonado deixou claro que não acredita que o francês tenha culpa pelo ocorrido.
“Não conversei com ele, mas não tem nenhum problema. Foi um toque muito leve, não houve intenção de nenhum dos lados e isso ficou muito claro. É algo que acontece.”
Maldonado vem vivendo uma temporada com muitos azares até aqui e não pontuou em nenhuma das cinco etapas disputadas, tendo abandonado quatro delas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.