Topo

Fórmula 1

Após andar com asa 'pendurada', Maldonado reconhece: 'foi meio assustador'

Maldonado acabou abandonando o GP da Espanha após andar sem parte da asa - Paul Gilham/Getty Images
Maldonado acabou abandonando o GP da Espanha após andar sem parte da asa Imagem: Paul Gilham/Getty Images

Julianne Cerasoli

Do UOL, em Barcelona (ESP)

12/05/2015 10h18

Pastor Maldonado protagonizou uma cena pouco comum durante o GP da Espanha, no último final de semana, quando continuou na pista mesmo sem um dos pilares de sustentação de sua asa traseira. Falando após andar pela Lotus nesta terça-feira, no primeiro dia de testes no Circuito da Catalunha, o piloto disse que não sentiu tanta falta da peça, ainda que o carro tenha ficado mais ‘solto’ do que o normal.

“Foi igual”, disse o venezuelano, rindo. “Claro que houve uma perda de pressão aerodinâmica, mas ainda tivemos um bom ritmo, porque eu consegui recuperar um pouco de terreno. Foi meio assustador.”

A quebra da asa traseira ocorreu após um toque de seu próprio companheiro, Romain Grosjean, que acabou chegando em sétimo na corrida. Porém, Maldonado deixou claro que não acredita que o francês tenha culpa pelo ocorrido.

“Não conversei com ele, mas não tem nenhum problema. Foi um toque muito leve, não houve intenção de nenhum dos lados e isso ficou muito claro. É algo que acontece.”

Maldonado vem vivendo uma temporada com muitos azares até aqui e não pontuou em nenhuma das cinco etapas disputadas, tendo abandonado quatro delas.

Fórmula 1