Kvyat comemora liderança, mas alerta para o ritmo das Mercedes
Após liderar pela primeira vez uma sessão na Fórmula 1, Daniil Kvyat alertou para o crescimento que se espera da Mercedes na classificação, mas comemorou uma boa primeira impressão do rendimento da Red Bull em Cingapura.
O russo estreou na categoria ano passado, pela Toro Rosso, e foi ‘promovido’ para a Red Bull nesta temporada. Em 2015, já conseguiu seu primeiro pódio na categoria na Hungria, justamente em uma pista travada, assim como Cingapura.
“Sabíamos que teríamos um pouco mais de chance nesta pista, mas não sabemos o que a Mercedes estava fazendo hoje”, destacou. “Temos de esperar até amanhã. Fizemos nosso trabalho e terminamos em primeiro, então vamos ver o que os outros podem fazer. Senti que estava tudo bem com o carro, especialmente considerando que perdi quase toda a primeira sessão.”
Avaliando o ritmo da Mercedes, seu companheiro, Daniel Ricciardo, terceiro mais rápido do dia, foi mais longe e disse que a Mercedes "vai fazer todos de bobos" quando mostrar sua velocidade real. "Espero que seja o ritmo de verdade deles, mas honestamente, acho que eles vão dar um jeito. Miro a pole, mas chegar lá é outra coisa. Tenho certeza de que eles vão enganar a todos - e faremos o que pudermos para estar na melhor posição possível no grid."
O russo teve um problema no sistema de combustível e pouco andou no primeiro treino. Mas isso não interferiu em seu dia após uma segunda sessão que ele classificou como proveitosa. “A sensação está melhorando a cada volta, mas ainda não tive um grande sábado neste ano e estou tentando trabalhar nisso, então vamos ver o que eu consigo na classificação.”
Os carros voltam à pista para a última sessão de treinos livres, neste sábado, às 7h pelo horário de Brasília. A classificação será às 10h e a corrida, no domingo, tem largada às 9h. Todas as sessões terão transmissão pelo Placar UOL Esporte.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.