Topo

Fórmula 1

Massa sofre com carro e não começa bem treinos do GP do Brasil

Julianne Cerasoli

Do UOL, em São Paulo

13/11/2015 16h04

O final de semana de GP do Brasil não começou como Felipe Massa esperava. O brasileiro foi o 17º colocado na primeira sessão de treinos livres e fechou o dia em décimo. Apesar da Williams ter o costume de não ir atrás de grandes marcas na sexta-feira, o brasileiro se mostrou reticente em relação ao rendimento do carro.

“Acabei perdendo a traseira na última curva e poderia ter feito uma volta melhor, mas de qualquer jeito temos de trabalhar no acerto para melhorar o rendimento do carro”, reconheceu.

“Foi um dia complicado. Tive um pouco de problema com a traseira do carro, que escorregava muito. Vamos ver o que dá para mudar para amanhã porque, sem dúvida, não foi um bom dia. Até a pista começar a emborrachar, sofremos demais. A traseira do carro não para no chão.”

Massa explicou que, ao longo do dia e com mais combustível no tanque, o rendimento melhorou, mas ainda assim o carro continuava escorregando. Por conta disso, o piloto acredita que uma configuração que poupe os pneus seja importante para ir bem na corrida.

“Ficou um pouco melhor, mas o pneu desgasta demais - não só para nós, mas vi outras equipes tendo muito problema com o pneu traseiro. É uma corrida em que a chave será quem consegue acertar melhor o carro para cuidar dos pneus.”

O companheiro de Massa, Valtteri Bottas, que terminou em sexto lugar, revelou ter enfrentado menos problemas que o brasileiro. “Conseguimos um equilíbrio bastante bom, só não conseguimos ter aderência em geral.”

As atividades para o GP do Brasil continuam com o terceiro treino livre, que será disputado a partir das 11h do sábado. Às 14h, começa a definição do grid de largada. A corrida, no domingo, tem largada também às 14h. 

Fórmula 1