Vettel lidera dia de muito trabalho para os pilotos na pré-temporada da F-1
De pneu ultramacio, que fez sua estreia na sessão desta terça-feira, Sebastian Vettel liderou pelo segundo dia seguido os testes da pré-temporada da Fórmula 1, realizados em Barcelona, na Espanha. O alemão foi um dos dois pilotos que usaram o composto mais macio da Pirelli, que será usado pela primeira vez nesta temporada, Vettel bateu com tranquilidade o tempo da pole position do GP da Espanha do ano passado, sendo quase 2s mais rápido que a marca estabelecida por Nico Rosberg na ocasião.
O treino, contudo, não foi 100% tranquilo para Vettel, que provocou uma bandeira vermelha nos minutos finais do teste após ter parado na pista.
Outro que usou o composto mais rápido foi Daniel Ricciardo (Red Bull), que ficou com a segunda colocação, a sete décimos de Vettel, que já liderara o primeiro dia de treinos, disputado na segunda-feira. Sergio Perez foi o terceiro, com a Force India. O mexicano usou pneus supermacios em sua volta mais rápida.
O treino foi marcado pela boa confiabilidade demonstrada pela maioria das equipes: 8 dos 11 pilotos que participaram do teste completaram mais de 100 voltas.
Apesar do quarto lugar na classificação, Nico Rosberg deu outra demonstração da força da Mercedes: o alemão superou as 165 voltas que Lewis Hamilton deu no primeiro dia de testes, marca impressionante para um carro novo. O piloto andou mais de 800 km nesta terça-feira e fez seu melhor tempo usando os pneus médios, demonstrando que ainda pode tirar ainda mais do W07.
Com o carro de 2015, Marcus Ericsson foi o quinto, com a Sauber, e Valtteri Bottas fechou o dia em sétimo com a Williams. Nesta quarta-feira, tanto o sueco, quanto o finlandês darão seus lugares aos brasileiros Felipe Nasr e Felipe Massa, respectivamente.
Andando pela nova equipe Haas, Esteban Gutierrez foi o sexto colocado, uma posição à frente de Pascal Wehrlein, da Manor.
O treino teve bons sinais para a McLaren. Apesar de Fernando Alonso ter fechado na nona colocação, o espanhol superou o número de voltas dadas em toda a pré-temporada do ano passado, quando a equipe sofreu muito com a falta de confiabilidade do motor Honda. Após dois dias de pré-temporada, a equipe completou 203 voltas no total, o mesmo número de todos os 12 dias de testes do ano passado.
Quem enfrentou problemas desta vez foi a Renault. Jolyon Palmer, que também sofreu no primeiro dia com falhas no software, encerrou suas atividades de pista no início da tarde, com problemas no motor. O britânico foi décimo, uma posição à frente de Max Verstappen. Apesar de não ter feito tempos significativos, tendo feito a melhor volta com o composto médio, o holandês foi um dos que ultrapassou as 100 voltas no dia.
A pré-temporada da Fórmula 1 terá apenas oito dias no total, sendo esta a primeira bateria de quatro dias realizada em Barcelona. A segunda será entre 1º e 4 de março, duas semanas antes da abertura do campeonato, dia 20 de março, na Austrália.
Confira os tempos (23.03 - 2º dia de testes):
1. Sebastian Vettel (ALE/Ferrari-Ferrari) 1m 22.810s
2. Daniel Ricciardo (Austrália/Red Bull-TAG-Heuer) 1m 23.525s
3. Sergio Perez (México/Force India-Mercedes) 1m 23.650s
4. Nico Rosberg (ALE/Mercedes-Mercedes) 1m 24.867s
5. Marcus Ericsson (Suécia/Sauber-Ferrari 1m 25.237*
7. Esteban Gutierrez (México/Haas-Ferrari) 1m 25.524s
6. Valtteri Bottas (Finlândia/Williams-Mercedes) 1m 25.648s
8. Pascal Wehrlein (Alemanha/MRT-Mercedes) 1m 25.925s
9. Fernando Alonso (Espanha/McLaren-Honda) 1m 26.082s
10. Jolyon Palmer (Grã-Bretanha/Renault-Renault) 1m 26.189s
11. Max Verstappen (Holanda/Toro Rosso-Ferrari 1m 26.539s
*a Sauber utiliza o carro de 2015 neste primeiro teste
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.