Rosberg admite erro e espera sábado 'intenso' após batida em treino livre
A Mercedes começou a temporada de 2016 da Fórmula 1 vivendo realidades completamente diferentes entre seus pilotos: enquanto Lewis Hamilton liderou ambas as sessões de treinos livres, Nico Rosberg errou e bateu, praticamente perdendo todo o segundo treino.
Rosberg admitiu o erro que o tirou prematuramente da segunda sessão de treinos livres, mas lembrou que, como seus rivais não tiveram muito tempo de pista devido à chuva, a batida não deve influir muito no restante do final de semana.
“Acelerei um pouco demais e perdi o carro. Foi bom para mim que a pista não secou, então os outros não tiraram vantagem. O sábado será um dia importante, muito intenso. Será emocionante usar os supermacios e atacar”, disse o piloto, que não usou o composto na pré-temporada, mas não se vê em desvantagem. “Não acho que é ruim porque a pista aqui é muito diferente.”
A batida causou um problema para a equipe, que possuía apenas três asas dianteiras disponíveis para este final de semana. Porém, o chefe do time, Toto Wolff, garantiu que uma nova peça reserva chegará à Austrália até a manhã de sábado para repor a danificada por Rosberg.
O terceiro treino começará à meia-noite do sábado e a classificação será às 3h da madrugada. A corrida está marcada para as 2h do domingo, sempre pelo horário de Brasília.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.