Topo

Fórmula 1

Mesmo vencendo, Rosberg pede que Mercedes 'fique de olho' na Ferrari

Do UOL, em São Paulo

20/03/2016 05h04

A Mercedes conquistou a dobradinha do GP da Austrália,com Nico Rosberg superando Lewis Hamilton, mas engana-se quem pensa que os grandes dominadores das últimas duas temporadas tiveram vida fácil em Melbourne: Nico Rosberg e Lewis Hamilton foram superados pelas Ferrari na largada e contaram com uma boa estratégia da equipe, ajudada pelo forte acidente entre Fernando Alonso e Esteban Gutierrez, que paralizou a prova, para se recuperar.

Rosberg caiu para terceiro na largada e recuperou o segundo posto na primeira rodada de pit stops. Depois, herdou a ponta quando Sebastian Vettel fez uma parada a mais.

“Queria agradecer a equipe, que fez um trabalho incrível. Estou muito empolgado. Foi o início perfeito”, se empolgou o vencedor das últimas quatro corridas disputadas, contando as três etapas finais do ano passado.

Mesmo comemorando o bom começo da temporada, Rosberg lembrou que a Ferrari demonstrou ser uma ameaça real durante a prova, liderada por 31 voltas por Vettel. “A temporada está só no começo, mas tivemos um início perfeito. Temos de ficar de olho nos caras de vermelho.”

Hamilton, por sua vez, perdeu várias posições na largada e fez uma corrida de recuperação. O inglês perdeu muito tempo atrás especialmente da dupla da Toro Rosso, mas contou com a estratégia da Mercedes para se recuperar e chegar ao segundo posto.

“A corrida foi ótima e adorei o fato de que tivemos de vir de trás”, salientou Hamilton. “Foi uma corrida muito complicada e fiquei contente que ninguém tenha se machucado na batida mas, depois disso, foi uma questão de permanecer no meio do pelotão, porque é muito difícil seguir outro carro aqui. Já tive começos de temporada piores e vou encarar como um bônus ter chegado em segundo depois de cair para sétimo.”

A visão é a mesma do chefe da Mercedes, Toto Wolff. “No geral, o momento é de felicidade. Estou muito contente por Nico e não acho que é um golpe para Lewis porque ele demonstrou que tinha ritmo e foi a largada que comprometeu sua corrida. Não será um problema para ele”, aposta o austríaco.

Com o resultado, Rosberg iniciou o campeonato abrindo sete pontos de vantagem para Hamilton. A Fórmula 1 volta daqui a duas semanas, no GP do Bahrein.

Classificação final do GP da Austrália: 
 
1) Nico Rosberg (ALE/Mercedes)
2) Lewis Hamilton (ING/Mercedes) - +8s
3) Sebastian Vettel  (ALE/Ferrari) - + 9,6s
4) Daniel Ricciardo (AUS/Red Bull) - + 24s
5) Felipe Massa (BRA/Williams) - + 58,9s
6) Romain Grosjean (FRA/Haas) - + 72s 
7) Nico Hulkenberg (ALE/Force India) - + 74s 
8) Valtteri Bottas (FIN/Williams) - +75,1s
9) Carlos Sainz (ESP/Toro Rosso) - + 75,6s
10) Max Verstappen (HOL/Toro Rosso) - +76,8s
11) Jolyon Palmer (ING/Renault) - + 83,3s
12) Kevin Magnussen (DIN/Renault) - + 85,6s
13) Sergio Perez (MEX/Force India) - + 91,6s
14) Jenson Button (ING/McLaren) - + 1 volta
15) Felipe Nasr (BRA/Sauber) - + 1 volta
16) Pascal Wehrlein (ALE/Manor) - + 1 volta
 
Não completaram a prova:
 
Marcus Ericsson (SUE/Sauber)
Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari)
Rio Haryanto (ID/Manor)
Esteban Gutierrez (MEX/Haas)
Fernando Alonso (ESP/McLaren)
Daniil Kvyat (RUS/Red Bull) 
 

Fórmula 1