Topo

Fórmula 1

Hamilton bate recorde de pódios na F-1 e celebra estratégia perfeita

Lewis Hamilton comemora vitória no Grande Prêmio da Espanha - Clive Mason - Formula 1/Formula 1 via Getty Images
Lewis Hamilton comemora vitória no Grande Prêmio da Espanha Imagem: Clive Mason - Formula 1/Formula 1 via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

16/08/2020 12h14

A vitória no GP da Espanha registrou mais um recorde para Lewis Hamilton na Fórmula 1. O piloto da Mercedes alcançou o pódio de número 156 na carreira, hoje, e se isolou na liderança dessa estatística. O inglês deixou para trás o alemão Michael Schumacher.

Para conquistar a vitória no circuito da Catalunha, a sexta etapa do Mundial de F-1, Hamilton não deu chance à concorrência. Largou na pole position e não perdeu a ponta até o final. Com isso, abriu vantagem na liderança da temporada 2020 -tem 132 pontos contra 95 do holandês Max Verstappen, da Red Bull.

A vitória fez Hamilton comemorar o acerto na estratégia para a corrida. Na prova passada, o GP 70 Anos da Fórmula 1, em Silverstone, ele ficou em segundo lugar e foi superado por Verstappen, que fez uma tática diferente na utilização de pneus.

"Eu estava atordoado. Foi incrível, senti o carro muito bem na pista, e acertamos a nossa estratégia", celebrou Hamilton. "Tivemos problema com os pneus (em outras provas), e o gerenciamento deles correu bem hoje. A compreensão do que aconteceu na semana passada nos permitiu obter esse resultado. Hoje a estratégia que tínhamos estava certa."

Na corrida passada, o GP 70 Anos da F-1, em Silverstone, Hamilton terminou em segundo lugar, atrás de Max Verstappen porque foi surpreendido por uma estratégia diferente do piloto holandês na utilização dos pneus.

Essa foi a quarta vitória de Hamilton em seis etapas na temporada 2020. Ele também já soma 88 triunfos na carreira e está a três de igualar Schumacher. Mesmo assim, ele não deixa de tratar a vitória como um senso coletivo. "Foi uma grande conquista para a equipe. Quero agradecer a todos na fábrica pelo trabalho neste momento tão difícil.

Fórmula 1