Topo

Wolfsburg não vence e Bayern de Munique comemora tricampeonato

Do UOL, em São Paulo

26/04/2015 14h19

O estrelado time do Bayern de Munique pode gritar é campeão. O time fez sua parte no último sábado ao ganhar do Hertha Berlim em casa por 1 a 0 e, neste domingo, assistiu de camarote ao segundo colocado, o Wolfsburg, perder por 1 a 0 para o Borussia Monchengladbach. Com o resultado, o time de Pep Guardiola não pode mais ser alcançado e fica com o troféu a quatro rodadas do fim da competição.

O título chega com todos os números positivos possíveis. Foram 24 vitórias em 30 jogos, com o melhor ataque (77 gols) e a defesa, que foi vazada apenas 13 vezes e briga para se tornar a melhor da história do futebol da Alemanha (o recorde atual é de 18 gols sofridos). A tarefa do Bayern de Munique na competição foi facilitada pelo péssimo ano do Borussia Dortmund, rival nos últimos anos, mas que esteve muito abaixo das expectativas em 2015.

Este é o 25º título do Bayern na história. O troféu não significa descanso para o clube que, nesta semana, tem jogo decisivo na Copa da Alemanha contra o Borussia Dortmund e, em 6 de maio, fará o aguardado duelo contra o Barcelona pela semifinal da Liga dos Campeões. Isto signfica que o Bayern pode conquistar a tríplice coroa, feito obtido em 2013.

Todo esse domínio ocorre em uma temporada de muitas contusões. Robben, Ribéry e Schweinsteiger passaram boa parte do ano no departamento médico. O desfalque das estrelas foi suprida por ótimas atuações de Thiago Alcântara e Xabi Alonso. A ausência ainda abriu espaço para novidades, como Bernat.