Topo

Apesar de empatar em casa, cruzeirenses destacam rendimento defensivo

Bruno Rodrigo afirma que desempenho da defesa celeste passa confiança ao time - Washington Alves/VIPCOMM
Bruno Rodrigo afirma que desempenho da defesa celeste passa confiança ao time Imagem: Washington Alves/VIPCOMM

Do UOL, em Belo Horizonte

12/08/2013 12h39

Se o desempenho do ataque não tem sido dos melhores nas últimas partidas, a defesa do Cruzeiro completou dois jogos sem sofrer gol atuando no Mineirão, ao empatar com o Santos, por 0 a 0, nesse domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

Os números positivos colocaram o clube celeste com a segunda melhor defesa da competição, com 10 gols sofridos em 13 jogos, atrás apenas do Corinthians, que sofreu apenas seis jogos na competição.

Apesar de o time não ter conquistado a vitória, o técnico Marcelo Oliveira comemorou o fato de a zaga ter passado em branco mais uma vez. “A defesa foi muito bem, o Henrique deu muito trabalho, Dedé e Bruno cercaram bem. O Santos teve poucas oportunidades o Fábio quase não trabalhou”, observou.

Um dos responsáveis pelo bom desempenho defensivo, Bruno Rodrigo disse que a melhora no setor defensivo é bom porque passa mais confiança ao time, que tem se mostrado mais equilibrado nas últimas rodadas. A defesa, por exemplo, não sofre mais de dois gols em uma única partida desde a retomada da Copa das Confederações.

“Dá mais confiança à defesa, segunda menos vazada, é importante ter time equilibrado, melhor ataque e segunda melhor defesa, o equilíbrio do time faz a diferença”, afirmou o zagueiro.

Apesar do bom desempenho defensivo, Bruno Rodrigo voltou a lamentar os erros de finalização e mira a recuperação diante do Grêmio, na próxima quarta-feira, em Porto Alegre, válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, fundamental para o Cruzeiro permanecer na liderança.

“A equipe melhorou, mas infelizmente não conseguiu fazer o gol, mas Brasileirão é isso, um jogo difícil atrás do outro, agora é pensar na quarta-feira, em mais um jogo difícil”, ressaltou o zagueiro.