Topo

Árbitro é barrado na entrada da Arena do Grêmio e quase atrasa partida

Árbitro Paulo César de Oliveira foi parado por seguranças e cogitou retornar ao hotel  - Ricardo Nogueira/Folhapress
Árbitro Paulo César de Oliveira foi parado por seguranças e cogitou retornar ao hotel Imagem: Ricardo Nogueira/Folhapress

Do UOL, em Porto Alegre *

14/08/2013 22h37

Paulo César de Oliveira, árbitro da partida entre Grêmio e Cruzeiro, nesta quarta-feira, foi barrado quando chegava a Arena do Grêmio. Os seguranças do estádio gremista 'seguraram' o veículo em que estavam todos os membros da arbitragem em um dos portões do local. Após alguns minutos, a entrada foi autorizada.

A administração da Arena do Grêmio fica por conta da OAS, empresa que firmou parceria com o clube para construção da nova casa. Não são raros constrangimento com pessoas conhecidas do clube ou do futebol. No início do ano, o próprio presidente Fábio Koff foi impedido de entrar no estádio e só conseguiu ver o jogo do Grêmio após dar explicações.

Foi o que sofreu o veículo da arbitragem nesta quarta. A segurança barrou o carro que estavam os árbitros até que fosse provado que eles realmente estavam envolvidos na partida. O fato todo durou cerca de 20 minutos.

Segundo informações da Rádio Gaúcha, Paulo Cesar cogitou retornar ao hotel em que estava hospedado e não dar condições ao jogo. A irritação evidente só passou com a autorização para entrada em campo.

"Gostaríamos de esclarecer. Ninguém foi barrado. Ontem teve uma reunião sobre a segurança da Arena. Foi combinado o procedimento. Ficou acertado que os árbitros viriam numa van. A van foi credenciada. Mas se decidiu vir em uma van e um carro. A van entrou, o carro não tinha identificação. Quando o árbitro mostrou isso, teve acesso. Não foi barrado. Ficou esperando só o tempo de entrar a van. Se perguntou a credencial. E não se via nada dentro do carro, vidros escuros. Quando mostrou isso teve acesso. O que gostaríamos de esclarecer é que teve um procedimento. Sempre se faz uma reunião e se coordena o acesso”, afirmou o diretor de marketing e negócios da Arena do Grêmio, Gilmar Machado, à Rádio Gaúcha.

O jogo não chegou a atrasar por culpa do incidente. O que gerou o começo da partida alguns minutos após as 21h50 foi o Cruzeiro, que permaneceu mais tempo do que o esperado nos vestiários. Grêmio e Cruzeiro se enfrentam pela 14ª rodada do Brasileirão, nesta quarta, em Porto Alegre.

* Atualizada às 22h50