Topo

Cruzeiro muda dupla de zaga pela 1ª vez e entrosamento vira preocupação

Dedé teme pela falta de tempo para treinar ao lado do novo parceiro de zaga - Washington Alves/VIPCOMM
Dedé teme pela falta de tempo para treinar ao lado do novo parceiro de zaga Imagem: Washington Alves/VIPCOMM

Do UOL, em Belo Horizonte

15/08/2013 11h55

Embora o técnico Marcelo Oliveira tenha minimizado a perda do zagueiro Bruno Rodrigo, que cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo, Dedé demonstrou preocupação com o entrosamento no setor, já que a dupla zaga do Cruzeiro será modificada pela primeira vez no Campeonato Brasileiro. Foram 14 rodadas com a mesma formação.

Depois da derrota para o Grêmio, por 3 a 1, na noite de quarta-feira, a delegação celeste retorna Belo Horizonte nesta quinta à tarde e só treinará na sexta para o jogo com o Vitória, sábado, às 18h30, no Mineirão, válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. As opções de Marcelo Oliveira para a vaga de Bruno Rodrigo são Paulão e Leo.

“Durante a semana vai ser difícil treinar pelo desgaste do jogo, mas tive a oportunidade de jogar um pouco com o Léo e o Paulão nos Estados Unidos (na intertemporada), mas independentemente de quem jogar vai tentar ajudar um ao outro. Eu, com mais ritmo de jogo, vou tentar ajudar da melhor maneira possível”, observou Dedé.

Ao todo a dupla formada por Dedé e Bruno Rodrigo disputou 16 jogos pelo Cruzeiro. Desde a estreia, na goleada sobre o Resende, por 4 a 0, pela Copa do Brasil, em 22 de maio, foram 14 jogos pelo Brasileirão e dois pelo torneio nacional.

“O Brasileiro é difícil, ainda mais nessa rotina de jogo sábado, quarta e domingo, está difícil, está corrido, a gente acaba sentindo, jogadores cansados, viaja para cá, viaja para lá. Mas nosso elenco está confiante, a torcida está confiante”, afirmou Dedé.

Marcelo Oliveira disse que Bruno Rodrigo vinha desgastado fisicamente e precisa de uma parada no ritmo pesado de jogos. O zagueiro será desfalque também na partida com o Flamengo, na quarta-feira 21, no Mineirão, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Bruno Rodrigo foi punido com dois jogos de suspensão pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela expulsão no jogo primeiro jogo contra o Atlético-GO, pela terceira fase da Copa do Brasil, no dia 9 de julho, quando os mineiros golearam por 5 a 0.

Como cumpriu suspensão automática no jogo de volta contra os goianos, em que o Cruzeiro usou time reserva e ganhou por 1 a 0, o zagueiro fica de fora da primeira partida contra o Flamengo.