Topo

Feliz por estreia, R. Abreu critica calendário: "ninguém pensou na gente"

 Renato Abreu, em sua estreia pelo Santos, tenta roubar a bola de jogador do Goiás - Ricardo Siubun/Flickr Santos
Renato Abreu, em sua estreia pelo Santos, tenta roubar a bola de jogador do Goiás Imagem: Ricardo Siubun/Flickr Santos

Do UOL, em São Paulo

08/09/2013 09h00

O meia Renato Abreu fez a sua estreia com a camisa do Santos e ajudou o alvinegro a vencer o Goiás por 1 a 0 neste sábado na Vila Belmiro. O jogador, que entrou no intervalo, iniciou a jogada do gol de Thiago Ribeiro criticou o calendário brasileiro, mas disse estar preparado para a maratona que o time tem pela frente. 

"São quatro jogos em nove dias. É difícil para o atleta e nessas horas que você vê que ninguém pensou no atleta. Vamos tentar, se dedicar. Temos um bom plantel e agora é jogar e descansar", disse o jogador, que ainda participou de uma atividade física após a vitória sobre o time esmeraldino. 

Santista de coração, Renato Abreu disse ainda não estar 100% fisicamente, mas prometeu empenho para entrar no ritmo dos demais jogadores. 

Quando perguntado sobre a sensação de atuar em seu clube de coração, Renato foi só alegrias. 

"Eu não queria ser o pé o frio. Tivemos muitas chances de fazer gol, e fico feliz de estrear com vitória. Acho que foi bom. Ainda falta muita coisa, mas vou melhorando a cada jogo, cada treino", disse, relembrando os tempos de torcedor.

"O sentimento antigamente era do lado da torcida. Poder voltar à Vila é muito bom. Joguei muitas vezes contra. Eu acho um estádio muito bonito, charmoso. Com a vitória, a minha alegria foi maior ainda", resumiu.  

O Santos volta a campo na próxima terça-feira contra o Internacional, no Estádio do Vale, às 19h30. Na quinta, no Maracanã, o time pega o Flamengo. Já no domingo, novamente na Vila Belmiro, a equipe recebe o Botafogo.