Topo

Inter confirma manutenção de Clemer como interino contra o Flamengo

Ex-goleiro estreou como técnico interino vencendo o Fluminense por 1 a 0, em Caxias do Sul - Vinicius Costa/Preview.com
Ex-goleiro estreou como técnico interino vencendo o Fluminense por 1 a 0, em Caxias do Sul Imagem: Vinicius Costa/Preview.com

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

06/10/2013 19h48

O ex-goleiro Clemer seguirá no comando do Internacional por, pelo menos, mais uma rodada. Depois de vencer o Fluminense neste domingo, ele teve a condição de técnico interino renovada para o confronto com o Flamengo, na próxima quinta-feira.

“Sim, o Clemer comanda o Inter contra o Flamengo”, disse ao UOL Esporte o diretor de futebol do Inter Luís César Souto de Moura.

Logo após a partida contra o Flu, no estádio Centenário em Caxias do Sul, a sequência de Clemer já havia sido indicada. Por uma junção de fatores. O primeiro deles é a busca, ainda infrutífera, do Inter por um novo técnico. E o segundo pelo bom desempenho em campo.

“O principal fato novo foi conseguir ver a execução perfeita do plano do treinador. Não deixou o time levar gol no primeiro gol e fez desaparecer a ansiedade”, comentou Souto de Moura.

Aos 44 anos, Clemer assumiu o comando do time no sábado – um dia após a demissão de Dunga. Técnico das categorias de base do Inter há três anos, o antigo camisa 1 conquistou nove títulos dirigindo o time sub-17 do Colorado.

A decisão do Inter de seguir com Clemer é tão recente que nem mesmo ele havia sido informado. Assim, coube a um repórter relatar as palavras da diretoria ao interino, no meio da entrevista coletiva.

“Ah, que notícia maravilhosa. Então vamos lá, vamos para dentro do Flamengo”, celebrou Clemer.

Leia as opiniões dos blogueiros do UOL

Flamengo e Internacional se enfrentam na próxima quinta-feira, às 21h, no estádio do Maracanã. O time carioca soma 34 pontos e o Colorado tem 37.