Topo

Inter lamenta chances perdidas e comemora ponto somado na Vila Belmiro

Do UOL, em Porto Alegre

16/10/2013 22h28

Os jogadores do Internacional deixaram o gramado da Vila Belmiro, após o empate em 0 a 0 contra o Santos, na noite desta quarta-feira, lamentando as oportunidades desperdiçadas, em especial no primeiro tempo. Com a queda de rendimento na segunda etapa e o crescimento do adversário, o sentimento dos atletas foi o da conquista de um ponto. Leandro Damião, que finalizou duas das três conclusões do Inter no jogo, admitiu o péssimo rendimento ofensivo.

“Infelizmente, não deu certo. Estamos felizes por sair da Vila com um empate. Neste momento do campeonato, não podemos mais perder pontos. Por isso, foi importante o que somamos”, afirmou Damião em entrevista para a Rádio Bandeirantes.

Com o técnico Clemer, o Internacional disputou quatro jogos e sofreu três gols. O capitão D’Alessandro ressaltou a importância da equipe ter conseguido evitar os tentos do adversário, em especial na Vila Belmiro, onde o clube gaúcho ainda não venceu.

“Tivemos chances e não conseguimos. A maior parte do jogo foi de domínio do Inter. Cansamos e recuamos. Normal, o Santos precisava do resultado e partiu para cima. Viemos para ganhar, mas não pecamos como no Rio de Janeiro contra o Flamengo. Está todo mundo de parabéns, fechamos a ‘casinha’. Não tomamos gol e saímos com um empate que nos dá força para trabalhar mais tranquilo para o próximo”, afirmou o capitão D’Alessandro.

Com o resultado, o Inter chega a 41 pontos e ocupa temporariamente a sexta colocação. Porém, o Vitória [40], que enfrenta o Botafogo, no Barradão, e o Goiás [40], que vai a Macaé-RJ, enfrentar o Vasco da Gama, podem ultrapassar o clube gaúcho se vencerem na quinta-feira.

O grupo do Colorado folga na quinta-feira e se reapresenta na sexta, às 9h30, para iniciar a preparação para o Gre-Nal. O clássico ocorre no domingo, às 16h, no estádio Centenário, em Caxias do Sul.