Com excesso de volantes, Santos vê Souza como substituto de Cícero
Comissão técnica e diretoria do Santos acreditam que o volante Souza, revelado pelo Palmeiras e que pertence ao Cruzeiro, seja o substituto ideal para o meia Cícero, que deixou o clube para atuar no Fluminense. Com muitos volantes no elenco, o técnico Oswaldo de Oliveira pode utilizar o jogador como meia-armador, posição mais carente do time.
Souza teve um dos melhores momentos de sua carreira no Náutico, quando atuava como principal armador de jogadas do time. O desempenho do atleta no clube pernambucano rendeu a transferência para o Cruzeiro no ano seguinte.
O novo reforço também foi aprovado pela versatilidade no meio-campo. Assim como Cícero, Souza atua em três posições no setor – como segundo e terceiro volante, além de meia-armador, como um autêntico camisa 10.
Como meia, Souza brigará pela posição com Lucas Lima, que foi contratado do Internacional, mas não convenceu Oswaldo de Oliveira, apesar de atuar como titular nos últimos jogos da equipe santista.
Em contrapartida, a disputa entre os volantes é mais acirrada no elenco. Atualmente, o Santos conta com seis jogadores que atuam nesta função – casos de Alison, Alan Santos, Arouca, Lucas Otávio, Leandrinho e Anderson Carvalho.
Souza já realizou exames médicos na última terça-feira, no CT Rei Pelé, e só depende da aprovação do departamento médico para sacramentar a transferência.
O volante disputou cinco partidas pelo Cruzeiro no Campeonato Brasileiro. Ele não atua desde a vitória do time mineiro diante do Sport por 2 a 0, no dia 21 de maio, em duelo válido pela sexta rodada da competição.
Souza será o sexto reforço do Santos nesta temporada, o primeiro para o segundo semestre deste ano. Até o momento, a diretoria santista contratou o zagueiro Bruno Uvini, do Napoli, o meia Lucas Lima e o atacante Leandro Damião, do Internacional, o atacante Rildo, da Ponte Preta, além do volante Renato, do Botafogo-RJ.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.