Topo

Damião não sabe se fica no Cruzeiro e tem volta ao Santos descartada

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

21/10/2015 18h48

Leandro Damião ainda não tem o futuro decidido por seus empresários. A um mês do término da temporada, o atacante ainda tenta a rescisão com o Santos, clube com o qual seu contrato se encerra no fim de 2018 e que certamente não defenderá a partir do próximo ano, de acordo com o agente Vinícius Prates. Emprestado ao Cruzeiro até dezembro, ele não tem pressa para definir onde jogará em 2016.

O que é certo é a existência de um imbróglio judicial com a agremiação da Baixada Santista. O camisa 9 pretende encerrar o seu vínculo por conta de dívidas referentes a atrasos salariais. O atleta obteve êxito em primeira instância e aguarda a definição de seus representantes para saber onde atuará a partir de janeiro.

“A gente está esperando a resolução do caso judicial com o Santos. Ainda não tem nada definido sobre o futuro do Leandro (Damião). Já fui procurado por vários clubes do Brasil e também de fora do país. Uma coisa eu posso te garantir: sem clube ele não vai ficar no próximo ano”, disse Vinícius Prates, empresário do atleta, ao UOL Esporte.

Sobre a possibilidade de retornar à Vila Belmiro para defender o clube que desembolsou R$ 42 milhões, auxiliado pela Doyen Sports, Vinícius Prates foi enfático: “A chance disso (de ele voltar ao Santos novamente) é zero. Ele não voltará ao clube”, garantiu.

A permanência na Toca da Raposa II, onde está desde o início do ano, é um fator que ele não descarta. O agente, porém, revela que ainda não foi procurado pela cúpula para acertar uma possível renovação.

“Ainda não fui procurado por ninguém do Cruzeiro, mas estamos tranquilos. Ele foi um jogador muito importante no Campeonato Mineiro e durante a Copa Libertadores da América também. Ele sofreu com lesões esse ano e isso atrapalhou um pouco o rendimento dele. O Damião, por ser muito forte, é um jogador que perde cerca de quatro a cinco jogos para se recuperar fisicamente e alcançar o auge físico. É normal, mas ele foi muito importante no clube neste ano”, comentou Vinícius.