Topo

Fla é vazado nos últimos 4 jogos e inicia semana decisiva com dilema no gol

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/11/2013 06h07

Apesar de ter cumprido o seu papel na ausência de Felipe, o goleiro Paulo Victor entra em semana decisiva do Flamengo com uma sombra inesperada até então. Felipe está na delegação rubro-negra que viajou ao Rio Grande do Sul e que segue para o Paraná e tem chances de brigar por uma vaga para a primeira partida da final da Copa do Brasil. Titular até ter que se afastar dos gramados para passar por artroscopia no joelho esquerdo, o camisa 1 está recuperado, faz força para voltar ao time contra o Atlético-PR e deixa o técnico em dilema.

O momento do sistema defensivo do time comandado por Jayme de Almeida não é dos melhores. O Flamengo foi vazado nas últimas quatro partidas que disputou. Paulo Victor tem argumentos a seu favor para manter a condição de titular: não teve culpa nos gols sofridos – foram seis em sequência – e conta com a falta de ritmo de jogo do “adversário”.

No entanto, a volta do principal goleiro do elenco rubro-negro é estudada pela comissão técnica para o duelo com o Atlético-PR, em jogo em que evitar gols torna-se fundamental. “Tem que ser no dia a dia para ver ele treinando. Vejo com bons olhos esse empenho. Mas vamos esperar para definir se ele vai entrar”, comentou Jayme.

Conhecido por não gostar de desfalcar jogos, Felipe se movimenta e faz o seu lobby por um retorno imediato. Ele deu entrevistas após a derrota do Flamengo por 2 a 1 para o Grêmio, neste domingo, e falou sobre o seu desejo de retornar ao time. “Nem eu esperava voltar a fazer o que gosto em tão pouco tempo. Essa semana foi de treinos bem mais fortes. Vou trabalhar pensando na final, mas não depende só de mim”, reconheceu o goleiro à Rádio Globo.

A acirrada disputa com Paulo Victor deixa Felipe mais ansioso pela volta aos gramados. A lesão no menisco do joelho esquerdo foi agravada pela insistência do camisa 1 em atuar no jogo contra a Portuguesa, em Fortaleza, no dia 27 de outubro. Logo depois, o atleta teve que enfrentar sala de cirurgia para passar por uma artroscopia no joelho.

Nos últimos dois anos, Paulo Victor atuou em 35 partidas, número considerado alto para um goleiro reserva. Após a lesão de Felipe em outubro, o jogador teve mais seis oportunidades e cumpriu bem o pelo seu papel nas semifinais da Copa do Brasil com o Goiás e nos compromissos pelo Brasileirão.

Com ou sem Felipe, o Flamengo entra em campo na próxima quarta-feira para encarar o Atlético-PR. O duelo está marcado para as 21h50, na Vila Capanema. O jogo de volta pela final da Copa do Brasil será realizado no dia 27 de novembro, no Maracanã.