Topo

Torcida do Fla festeja título com pedidos de 'fica Elias' e ofensas a Mano

Pedro Ivo Almeida e Renan Rodrigues

Do UOL, no Rio de Janeiro

28/11/2013 00h17

O Flamengo encerra o ano de 2013 com o título de campeão da Copa do Brasil após vencer o Atlético-PR por 2 a 0 nesta quarta-feira.  A torcida rubro-negra que lotou o Maracanã não perdoou e xingou o ex-técnico Mano Menezes, que pediu demissão em setembro. Um dos responsáveis pelo tricampeonato, o volante Elias foi ovacionado por mais de 65 mil torcedores, e ressaltou o desejo de continuar na equipe.

“Hoje nós vamos comemorar, eu só quero comemorar. Amanhã a gente vai ver o que acontece e começar a pensar na permanência aqui. Já falei que se depender de mim eu fico. Não sei de onde que tiraram que eu quero ir embora. Pegaram uma frase mudaram o sentido”, disse o volante ao canal Sportv.

Com status de desacreditado no ano, o Flamengo viu a sorte mudar após a saída de Mano Menezes. O ex-técnico surpreendeu e pediu demissão após a derrota justamente para o Atlético-PR no Brasileiro. E a torcida rubro-negra não perdoou e xingou o treinador cotado para assumir o Corinthians em 2014.

Para o goleiro Felipe, a saída de Mano Menezes foi o momento que mudou a cabeça e atitude dos jogadores para reagirem na Copa do Brasil. “Se isso tudo está acontecendo, temos que agradecer ao Atlético-PR. Se não fosse ali, com aquela porrada e a saída da comissão técnica, nós não teríamos mudado a atitude e tudo seria muito mais difícil. Por isso, agradecemos”, afirmou o jogador.

O atacante Paulinho foi mais um que ressaltou a importância da torcida do Flamengo e a força que isso causou na equipe. “É bastante gratificante ver o que aconteceu nessa noite, com essa torcida. Todo mundo viu o nosso empenho nos treinos, a dedicação desse time. Esse é o melhor resultado possível”, finalizou o jogador.