Topo

Torcida da Vila aplaude Santos após perda de título, mas abandona faixas

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

03/12/2015 01h54

A torcida do Santos que acompanhou a final da Copa do Brasil na Vila Belmiro foi compreensiva com o seu time. Após o apito final e a perda do título, os torcedores aplaudiram o alvinegro praiano. Cerca de 4 mil santistas compareceram ao estádio nesta quarta-feira.

A maioria assistiu ao jogo das cadeiras cativas (sociais), enquanto os conselheiros acompanharam a partida do salão de mármore. A diretoria santista ligou o telão da Vila Belmiro e não cobrou a entrada dos torcedores.

Apesar de aplaudir o time, os torcedores não esconderam a chateação. Muitos deles abandonaram faixas pelo chão na saída do estádio, enquanto outra parte deixou o local quando o Palmeiras marcou o segundo gol aos 39 minutos do segundo tempo. Estes acreditavam que o gol de Dudu seria o gol do título, mas Ricardo Oliveira fez o gol santista aos 41 minutos e levou a decisão para os pênaltis.

Caso o Santos conquistasse o título da Copa do Brasil, a festa ocorreria no salão de mármore da Vila Belmiro, como aconteceu na conquista do Campeonato Paulista, quando os santistas derrotaram o Palmeiras nos pênaltis.

O Santos perdeu o título após abrir vantagem no primeiro jogo. Na semana passada, a equipe santista venceu por 1 a 0 na Vila Belmiro, com gol de Gabriel Barbosa. No entanto, o Palmeiras venceu por 2 a 1 nesta quarta-feira e levou a decisão para os pênaltis.

O goleiro Fernando Prass brilhou ao defender a cobrança do zagueiro Gustavo Henrique e marcou o último da equipe alviverde, que venceu a disputa por 4 a 3. Marquinhos Gabriel ainda perdeu para o alvinegro praiano e Rafael Marques para os donos da casa.

O Santos encerra a sua participação na temporada 2015, diante do Atlético-PR, neste domingo, às 17h (de Brasília), na Vila Belmiro. A equipe santista apenas cumpre tabela na competição.