Topo

Bob 'apanha' após gol de placa pela Ponte; torcida prepara recepção histórica

Do UOL, em São Paulo

08/11/2013 11h12

A classificação estava garantida. O relógio já passava dos 45 minutos do segundo tempo e o Vélez Sarsfield precisaria virar a partida para evitar a eliminação. Foi quando Fernando Bob marcou um golaço no estádio Jose Amalfitani para cravar de vez a vaga da Ponte Preta nas semifinais da Copa Sul-Americana, em duelo disputado na noite da última quinta-feira.

Em lance de contra-ataque, Fernando Bob ganhou do zagueiro, deu um chapéu no goleiro e, sem deixar a bola cair, mandou de cabeça para as redes para fazer 2 a 0 e selar a classificação para a próxima fase do torneio continental. Após o apito final, o volante não foi perdoado pelos companheiros e teve uma recepção ‘carinhosa’ nos vestiários, como contou Chiquinho.

“Já estávamos praticamente classificados e o Bob ainda me faz aquele golaço com direito a chapeuzinho e tudo. A gente foi até bater nele de brincadeira quando ele chegou no vestiário para tirar um sarro, porque até assume que não é de chutar”, disse Chiquinho aos microfones da Fox Sports.

O autor do golaço, por sua vez, dedicou o gol para o filho e falou sobre a campanha histórica que a Ponte Preta vem fazendo em sua primeira competição internacional.

“Graças a Deus fui consagrado para fazer o gol para o meu filho. Estou feliz com a vitória e com o bom jogo. Estamos chegando pouco a pouco e foi uma atuação para consolidar nossa campanha na Copa Sul-americana”, disse o volante, que não poupou elogios ao técnico Jorginho.

“O Jorginho falou para a gente jogar fechadinho e sair no contra-ataque. Deu tudo certo e o time correu para caramba. O Jorginho é quem tem dado essa inteligência e maturidade para o time”, completou.

Recepção histórica

Os torcedores alvinegros já se organizam para fazer uma recepção histórica aos jogadores da Ponte Preta no Moisés Lucarelli. O elenco embarca do Aeroparque em Buenos Aires às 16h50, rumo a Guarulhos, onde deve chegar por volta das 19h20. O Gorilão (ônibus da Macaca) deve sair da capital às 20h30, chegando ao Majestoso por volta das 22h.

“A torcida esteve presente aqui em Buenos Aires nos incentivando e nos deu força, tem ido ao estádio sempre e nos apoiado. Espero que estejam nos esperando para comemorar junto e que no domingo lotem o estádio para nos apoiar contra o Vitória”, afirmou Rildo, referindo-se ao jogo de domingo pelo Campeonato Brasileiro, no Moisés Lucarelli.