Topo

Espanhol - 2019

Cristiano Ronaldo defende Ancelotti após técnico ter sido vaiado

Do UOL, em São Paulo

29/09/2013 06h02

O Real Madrid disputou apenas sete jogos no Campeonato Espanhol, mas o técnico Carlo Ancelotti já começou a ser pressionado. Após o revés por 1 a 0 para o Atlético de Madri no último sábado, no estádio Santiago Bernabéu, o comandante da equipe merengue foi vaiado. A situação chegou a ponto de o português Cristiano Ronaldo, principal jogador do time, sair em defesa do treinador.

“Ele está fazendo um grande trabalho. É um grande treinador, conhece as pessoas e sabe como montar a equipe. Se perdemos, a culpa é dos atletas”, avaliou Ronaldo no último sábado, em entrevista coletiva. “Jogamos mal contra o Atlético. Eles aproveitaram e venceram. Mas não temos feito uma temporada ruim”, completou o camisa 7.

Em sete rodadas do Campeonato Espanhol 2013/2014, Atlético de Madri e Barcelona acumularam 21 pontos. Os líderes já abriram cinco para o Real Madrid, que ocupa a terceira posição.

Além da diferença para o topo da tabela, pesa contra o Real Madrid o momento recente. Antes do jogo contra o Atlético de Madri, o time merengue havia sofrido para vencer o Elche – o resultado positivo só foi possível por causa de um pênalti marcado nos acréscimos do segundo tempo.

“Não fomos nada bem nas duas últimas partidas. Começamos bem a temporada, mas tivemos uma queda. Precisamos agora pensar em como melhorar. A Liga é longa, e não acho que ela tenha fugido das nossas mãos apenas por uma diferença de cinco pontos”, disse Ancelotti.

O ex-jogador Emilio Butragueño, diretor de relações institucionais do Real Madrid, também minimizou o desempenho recente da equipe merengue. Sobretudo porque o time da capital espanhola tem um compromisso importante no meio da semana, contra o Copenhague, pela Liga dos Campeões da Uefa.

“O resultado é uma má notícia, mas às vezes as partidas são assim. Temos jogadores de muita qualidade, mas em algumas circunstâncias o adversário está mais inspirado. A cada três dias há uma oportunidade para melhorar, e eu estou seguro de que o time vai jogar melhor na quarta-feira”, projetou o dirigente do Real Madrid.