Topo

Espanhol - 2019

Cristiano Ronaldo perde pênalti, marca no final e Real vence

Do UOL, em São Paulo

18/04/2015 16h50

O Real Madrid recebeu o Málaga pressionado pela vitória do Barcelona mais cedo na rodada que deu cinco pontos de vantagem para o time catalão na liderança. Um tropeço permitiria uma vantagem grande restando seis rodadas no Campeonato Espanhol. Mas parecia que a equipe estava somente de corpo no gramado e a cabeça longe, talvez no confronto decisivo contra o Atlético de Madri pela Liga dos Campeões na quarta-feira.

Ainda assim os donos da casa venceram por 3 a 1. Placar positivo, distância para o Barcelona mantida em dois pontos, mas o futebol apresentado não convenceu. O time conseguiu criar pela qualidade dos atletas, teve drible fantástico de Cristiano Ronaldo, mas a partida foi enrolada e o gol que decidiu o placar foi marcada por Cristiano Ronaldo somente nos descontos.

O time também teve duas baixas. Bale foi substituído aos três minutos do primeiro tempo com uma lesão na panturrilha. Modric deixou o gramado aos 15 da etapa complementar após uma pancada no joelho. 

Fases do jogo: Nem parecia que a partida tinha tanta importância para a definição do campeão espanhol porque o Real Madrid começou com o freio de mão puxado. A equipe não tomou conta do jogo e viu o adversário assustar em chute de fora da área de Amrabat aos 12 minutos.

A situação ficou mais calma aos 24 minutos quando Sergio Ramos abriu o placar sob muitos protesto do Málaga. Cristiano Ronaldo sofreu e bateu falta na esquerda e o defensor apareceu livre para empurrar para as redes. Impedimento era o corro repetido pelos jogadores adversários, mas o árbitro validou o lance.

Mesmo com pouca intensidade, a qualidade dos jogadores do Real Madrid apareceu e chances foram sendo criadas. Em todas o goleiro do Kameni do Málaga apareceu muito bem na etapa inicial. O segundo tempo começou do mesmo modo que terminou o primeiro – burocrático. Os donos de casa pareciam que iam parar de flertar com o perigo ao acelerar o jogo a partir dos 10 minutos do segundo tempo.

As chances surgiram e em jogada rápida Castilejo cometeu pênalti em James Rodríguez. Cristiano Ronaldo cobrou e acertou a trave. O colombiano voltou a tentar decidir o jogo e fez boa tabela no lado direito do ataque e bateu de fora da área. O goleiro Kameni, que vinha muito bem, colabou e aos 23 minutos do segundo tempo o placar mostrava 2 a 0 para os donos de casa.

Parecia que o jogo estava resolvido, mas três minutos depois Juanmi recebeu livre na área e cabeceou sem chances para Casillas. O risco permaneceu porque o Málaga ficou fechado e tentava nos contra-ataques. Mesmo assim, o Real Madrid controlou a posse de bola e ditou o ritmo do jogo. Aos 47 minutos do segundo tempo Chicharito Hernández fez boa jogada na linha de fundo e cruzou para Cristiano Ronaldo rolar para o gol livre. 

A caça ao Barcelona segue e dois pontos separam as equipes. Na próxima rodada o Real Madrid pega o Celta fora de casa enquanto o Barcelona faz o clássico da Catalunha contra o Espanyol.

Melhor: James Rodríguez (Real Madrid): O Real Madrid parecia em meia fase jogando um futebol lento, mas melhorou quando o colombiano participou mais do jogo. Primeiro ele conseguiu o pênalti desperdiçado por Cristiano Ronaldo. Na sequência, acertou de fora da área.

Pior: Pepe (Real Madrid): O zagueiro voltou a ser titular no Real Madrid e falhou no gol do Málaga. Graças ao erro um jogo que finalmente parecia controlado ficou perigoso novamente.

Chave do jogo: A falta de intensidade do Real Madrid deixou a partida enroscada. A equipe atuou de maneira desconcentrada com erros feios de vários jogadores e até Toni Kroos, sempre eficiente no passe cometeu erros. Desta maneira um confronto que poderia ser tranquilo permaneceu complicado durante os 90 minutos.

Para lembrar:
Garçom:
Cristiano Ronaldo chegou a 17 assistências nesta temporada no jogo contra o Málaga. Esta é a melhor marca do atacante na carreira.

Freguesia: O Málaga jogou 38 partidas oficiais em sua história no Santiago Bernabéu e mais uma vez não conseguiu vencer. O primeiro encontro foi em 1948 e desde então foram 31 derrotas e 7 empates.

Poupado: O atacante Benzema não foi relacionado porque o treinador Carlo Ancelotti preferiu preservar o jogador para o jogo da Liga dos Campeões na quarta-feira diante do Atlético de Madri.Real Madrid