David Luiz sai machucado, mas PSG vira em Marselha e se aproxima do título
Olympique e Paris Saint Germain presentearam o público com uma partida emocionante e cheia de gols neste domingo de Páscoa, em Marselha. A vitória ficou com a equipe de Paris, que venceu por 3 a 2 e aumentou suas chances de conquistar o Campeonato Francês deste ano.
A má notícia é que o zagueiro David Luiz, do PSG, saiu contundido aos 34 minutos do primeiro tempo, com uma lesão muscular na coxa esquerda. Em contrapartida, o zagueiro Marquinhos, ex-Corinthians, foi um dos que marcaram para os parisienses. Já o atacante Lucas, machucado, não jogou.
Com o resultado, o PSG tomou a liderança da tabela, com 62 pontos, um a mais do que o Lyon, faltando três rodadas para o fim do campeonato. Já o Olympique continua na terceira posição, com 57 pontos.
Em uma partida cheia de reviravoltas, a primeira chance real de gol foi dos parisienses, aos 11 minutos, em um contra-ataque rápido em que o meia Pastore avançou em velocidade, driblou um e chutou cruzado da entrada da área, passando à esquerda da trave do goleiro do Olympique.
A equipe da capital seguiu dominando a partida, como se estivesse jogando em casa, mesmo diante dos mais de 65 mil torcedores do Olympique que lotaram o estádio Vélodrome, recorde de público da arena de Marselha.
Mas, aos 30 minutos, foram os donos da casa que saíram na frente, depois que o meia Dimitri Payet faz cruzamento preciso no meio da área para André-Pierre Gignac. O atacante não desperdiçou.
Cinco minutos depois, porém, o volante Matuidi trouxe de volta o empate ao placar. O francês de origem angolana dominou no bico da grande área, ajeitou a bola para chutar de chapa com a perna direita e emendou um tiro cruzado que só foi parar no fundo da gaveta do goleiro Mandanda.
A partir daí, o jogo ficou aberto, com as duas equipes se lançando ao ataque com vontade. Aos 43 minutos, o PSG perdeu uma bola no meio-campo, que sobrou nos pés de Gignac, que correu para a entrada da área e chutou na saída do goleiro, marcando o segundo do Olympique.
O primeiro tempo chegou ao fim com o PSG tomando um sufoco dos donos da casa. No último minuto, o artilheiro Gignac só não marcou o terceiro porque o goleiro Sirigo fez defesa milagrosa de um cabeceio no anglo superior esquerdo da meta do PSG.
O segundo tempo começou com o time parisiense disposto desde o início a reverter o placar. Aos quatro minutos, já em sua segunda chance real de gol na segunda etapa, o atacante Ibrahimovic cobrou falta a uma distância de 30 metros, a bola sofreu desvio no meio do percurso e o zagueiro brasileiro Marquinhos arrematou forte para o gol, voltando a empatar a partida.
Dois minutos depois, foi a vez de Ibrahimovic se infiltrar pelo meio da área a espera de um cruzamento, mas quem finalizou mesmo foi o seu marcador, o lateral esquerdo Morel, que marcou contra as próprias redes, deixando o Paris Saint Germain pela primeira vez à frente no placar.
O jogo seguiu em bom nível daí até o final, com as duas equipes buscando o ataque e criando oportunidades reais de gol, mas sem conseguir balançar de novo as redes até o apito final.
Nos próximos dias, o PSG seguirá intensa rotina de jogos. Além de estar brigando pelo título da Ligue 1, o time de Paris disputará, na próxima quarta-feira, a semifinal da Copa da França, contra o Saint Étienne. Já no próximo sábado, enfrentará o Bastia na final da Copa da Liga. Finalmente, na outra quarta, dia 15 de abril, vai receber o Barcelona, pelas quartas-de-final da Liga dos Campões.
Já o Olympique segue disputando apenas o Campeonato Francês. Seu próximo compromisso é no domingo, dia 12 de abril, contra o Bordeaux, sexto colocado na competição, com 51 pontos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.