Luxa define Welliton como 'matador' e prevê atacante decisivo no Grêmio
Welliton disputou os primeiros jogos sob desconfiança no Grêmio. No entanto, bastou uma sequência de oportunidades para o atacante vindo da Rússia mostrar serviço. Um gol contra o Pelotas e uma importante participação diante do Caxias fizeram o técnico Vanderlei Luxemburgo o definir como 'matador' e aguardar por momentos decisivos pelo clube.
"Eu conheço o Welliton desde o tempo do Goiás. Ele faz gols, é muito perigoso e veloz. O goleiro do Caxias merecia ser expulso no pênalti [cometido no primeiro tempo da vitória gremista por 2 a 0]. Mas tudo bem. Ele [Welliton] vai nos ajudar muito. Qualquer bola rebatida é lançamento para ele. Se posiciona bem e é um legítimo 'matador'. Se tiver três chances, vai botar uma para dentro. Não esperem um driblador virtuoso, mas quem decida os jogos pelo Grêmio", disse Vanderlei Luxemburgo.
E se depender do apresentado recentemente, é possível esperar tudo isso de Welliton. O atacante marcou um dos gols contra o Pelotas na última quarta-feira e repetiria a dose neste sábado não fosse barrado por uma falta do goleiro Anderson do Caxias. No pênalti, Kleber Gladiador abriu o placar que acabaria 2 a 0.
No entanto, a participação acabou aos 23 minutos do primeiro tempo. A pancada no lance do pênalti gerou muitas dores e ele deu lugar a Marco Antonio.
O faro de gol citado por Luxa está presente na carreira do jogador. Ele marcou 9 gols no Brasileirão de 2006 pelo Goiás, e logo em seguida foi duas temporadas artilheiro do Campeonato Russo atuando pelo Spartak Moscou.
Emprestado até o fim do ano, o atacante conta com apreço de Vanderlei Luxemburgo e é primeira opção para ausência de Vargas. Agora, ganhou a concorrência de Kleber Gladiador, que regressou após lesões repetidas.
Os jogadores do Grêmio se reapresentam na segunda-feira. O time tricolor manteve 100% de aproveitamento no returno do Gauchão e aguarda comunicado oficial da Federação Gaúcha de Futebol confirmando a data do jogo contra o Cruzeiro-RS pela quarta rodada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.