Topo

Técnico do Tottenham é demitido após goleada sofrida para o Liverpool

Do UOL, em São Paulo

16/12/2013 09h19

Um dia após sofrer goleada de 5 a 0 para o Liverpool, em casa, o Tottenham demitiu o treinador português André Villas-Boas, que estava no comando do clube desde julho de 2012.

O anúncio foi feito no site oficial do clube inglês. De forma sucinta, o Tottenham apenas afirmou que o rompimento do contrato foi feito de forma amigável e consensual entre as partes.

“Desejamos a André o melhor em seu futuro”, diz a notícia no site oficial do Tottenham.

André Villas-Boas chegou ao clube inglês há um ano e meio, após passagem frustrada pelo Chelsea. Ele foi demitido do clube azul de Londres em março de 2012, meses antes do time conquistar a Liga dos Campeões sob o comando do italiano Roberto Di Matteo, que era seu assistente.

O português surgiu no Porto, o qual treinou entre 2010 e 2011, com um tíulo nacional invicto e uma taça da Liga Europa – com o título continental aos 33 anos, se tornou o técnico mais jovem da história a vencer um torneio internacional na Europa.

Anteriormente, havia sido assistente de José Mourinho e ficou conhecido por usar táticas aprendidas no videogame “Football Manager”.

PAULINHO É EXPULSO E LIVERPOOL FAZ 5 NO TOTTENHAM

  • O Tottenham foi goleado pelo Liverpool, neste domingo, em jogo do Campeonato Inglês. A derrota em casa, por 5 a 0 complica a vida do clube de Londres, que fica mais longe da zona de classificação para a Liga dos Campeões. Os gols da partida foram marcados por Suarez, duas vezes, Henderson, Flanagan e Sterling.