Topo

Manchester City se recupera de gol contra bizarro e vence Fulham pelo Inglês

Do UOL, em São Paulo

21/12/2013 15h02

Faltando 20 minutos para o fim da partida entre Manchester City e Fulham, pelo Campeonato Inglês, o zagueiro belga Vincent Kompany, protagonizou um lance bizarro, colocando em risco a vitória do City. A equipe conseguiu se recuperar, marcou mais dois gols e venceu o Fulham por 4 a 2. O resultado positivo colocou o City na segunda colocação do torneio, um ponto atrás do líder Liverpool. 

O City vencia por 2 a 1 aos 25 minutos do segundo tempo e dominava a partida. Em um contra ataque rápido, o lateral direito Riether, do Fulham, cruzou rasteiro na área. O zagueiro Kompany tentou isolar a bola para a linha de escanteio com a perna esquerda. Em vez de ir na direção do seu pé, porém, a bola fez uma curva e acabou indo para o gol do goleiro Hart, que, pego de surpresa, não conseguiu defender. 

Minutos depois, Kompany precisou de atendimento médico, devido a um sangramento provocado por um corte no supercílio direito. 

Na busca pelos três pontos, o City se lançou ao ataque e não encontrou grandes dificuldades para voltar à frente do placar. Navas recebeu passe de David Silva para fazer o terceiro gol aos 30 minutos do segundo tempo. Quase no fim da partida, James Milner recebeu um passe longo e finalizou com um chute rasteiro. 

Os outros gols do City haviam sido marcados por Toure e pelo próprio Kompany. Além do gol contra, o Fulham anotou com Richardson.