Campeão com o Santos em 2002, Júlio Sérgio deixa Roma após 7 anos
O goleiro Júlio Sérgio, que foi titular do Santos durante toda a primeira fase do Campeonato Brasileiro de 2002, antes de se contundir e perder a fase final (que culminaria no título do time da Baixada Santista), teve seu contrato com a Roma encerrado nesta quarta-feira. Ele estava no time italiano há sete anos.
Em comunicado oficial, a equipe anunciou que o rompimento de contrato foi feito em acordo com o goleiro, de forma amigável. No final de 2012, a Roma já havia liberado o brasileiro para negociar com outras equipes, mas ele acabou continuando no elenco do clube.
"A Roma gostaria de agradecer ao goleiro brasileiro pelo empenho e dedicação com que ele vestiu as cores amarela e vermelha ao longo dos anos”, diz o anúncio. Júlio Sérgio tinha contrato com o time até junho de 2014.
Em mensagem do goleiro divulgada pelo jornal Gazzetta Dello Sport, Júlio agradece aos dirigentes e a torcida do time italiano.
“Depois de tantos anos, concluo minha experiência italiana e volto ao Brasil. Quero agradecer à família Sensi (influente no clube), ao atual proprietário, ao presidente, a toda equipe executiva. Saúdo meus colegas e treinadores. E os fãs, dos quais sempre carregarei comigo lembranças fantásticas”, disse.
Apesar de citar uma volta ao Brasil, ele não divulgou nenhum possível clube no país para a temporada 2014.
Júlio Sérgio chegou a ser chamado de “terceiro melhor goleiro do mundo” por Luciano Spaletti, técnico da Roma em 2006, mas nunca se firmou como titular do time – principalmente em razão da contratação de Doni, que foi dono da posição no clube por alguns anos.
Em 2011, chegou a ser emprestado ao Lecce, também da Itália. No Brasil, além do título brasileiro pelo Santos, protagonizou curiosa cena em 2004, em jogo da Copa Sul-Americana, quando vestiu uniforme de jogador de linha para ficar no banco em jogo no Equador contra a LDU.
Júlio Sérgio na época de Santos, em 2004.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.