Milan jogou como nunca, mas quem venceu o clássico foi a Juventus
Um clássico para ninguém botar defeito. Juventus e Milan proporcionaram um belo espetáculo aos torcedores que lotaram o San Siro neste domingo para acompanhar o dérbi válido pela 26ª rodada do Campeonato Italiano. E apesar das ótimas investidas do time rossonero e da boa participação de Kaka, quem mais uma vez levou a melhor foi a Vecchia Signora, que contou com um golaço de Carlitos Tévez para vencer por 2 a 0 e disparar ainda mais na liderança.
Com o resultado, a Juventus deu mais um importante passo para conquistar o caneco do Calcio 2013/14. O time de Turim chegou aos 69 pontos e abriu 11 em relação a Roma, que no último sábado empatou com a Inter de Milão. A equipe de Francesco Totti, porém, segue com um jogo a menos, já que não atuou pela 22ª rodada, diante do Parma.
O duelo entre líder e nono colocado da tabela surpreendeu em seu início. Apesar de jogar fora de casa, a expectativa era a Juventus mostrar-se superior, mas não foi o que aconteceu. Pelo contrário. O Milan armou uma blitz e por muito pouco não abriu o placar aos 26min – Kaká finalizou quase da pequena área e Bonucci salvou praticamente em cima da linha. Buffon também vinha tendo boa participação.
Porém, a Juventus aproveitou uma bela trama aos 43min e acabou com a festa que vinha sendo feita pela torcida do Milan, abrindo o placar no San Siro. Lichtsteiner recebeu de Tevez na direita, dentro da área, foi à linha de fundo e cruzou para trás, rasteiro; Llorente não desperdiçou e finalizou no canto, sem chances para o goleiro Abbiati. 1 a 0.
Aos 5min do segundo tempo, um lance que gerou preocupação no San Siro. Poli e Cáceres se chocaram e o primeiro precisou até ser substituído. O segundo ficou sangrando, mas conseguiu continuar em campo. Passado o susto, a Juventus voltou a surpreender aos 22min, praticamente ‘matando o jogo’. Tévez acertou um lindo chute de longe e viu a bola bater no travessão antes de ir para as redes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.