Topo

Atlético confirma festa do título da Libertadores, com trio elétrico, nesta 5ª

Atletas do Atlético-MG devem participar de festa pelo título nesta 5ª na Praça da estação - Marcus Desimoni/UOL
Atletas do Atlético-MG devem participar de festa pelo título nesta 5ª na Praça da estação Imagem: Marcus Desimoni/UOL

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Belo Horizonte *

30/07/2013 15h50

A esperada festa para a torcida do Atlético-MG comemorar o inédito título da Libertadores está oficialmente marcada para esta quinta-feira, uma semana após a conquista da competição. Com a participação prevista de jogadores e integrantes da comissão técnica, a celebração será na Praça Sete e não mais na Praça na Estação, tradicional ponto de festas de rua da capital mineira e que seria a primeira alternativa. Reivindicado insistentemente por Diego Tardelli, haverá trio elétrico na celebração alvinegra.

A oficialização da festa foi feita pelo presidente Alexandre Kalil. A festa, que vinha sendo organizada internamente, desde a conquista do título, no início da madrugada da última quinta-feira, foi acordada com as autoridades e acontecerá, nesta quinta-feira, entre 19h e 1h da manhã de sexta-feira. A Praça Sete foi o palco principal da comemoração dos torcedores, na madrugada de quinta-feira passada, logo após a vitória nos pênaltis sobre o Olimpia, por 4 a 3.

DELEGAÇÃO DO ATLÉTICO-MG FOI RECEBIDA COM FESTA NA SEDE DO GOVERNO

  • Bernardo Lacerda/UOL

    Funcionários da Cidade Administrativa receberam os campeões da Libertadores com fogos de artifício e hino do clube durante visita ao governador Antonio Anastasia, que destacou a conquista do Atlético. “Como todos sabem sou atleticano e fiquei muito feliz. Mas aqui é uma recepção dos mineiros e ficamos muito satisfeitos que um time de Minas conquistou um título tão importante como a Libertadores", disse o governante.

O trajeto de desfile dos campeões foi divulgado no final da tarde desta terça-feira. O Atlético treinará na Cidade do Galo na quinta-feira. Depois do trabalho regenerativo, os jogadores sairão do CT em carro do Corpo de Bombeiros até a Praça sete. Ali eles passarão para dois trios elétricos que farão a festa, que terá a participação de cantores mineiros, que são atleticanos. Os detalhes do evento estão sendo tratados pela diretoria executiva, Adriana Branco. 

Desde a última sexta-feira, o atacante Diego Tardelli vem “cobrando”, via twitter, do presidente Alexandre Kalil a realização de uma festa nas ruas de Belo Horizonte para o torcedor. No twitter, o jogador vinha pedindo “trio elétrico”.

Nesta terça-feira, Tardelli foi o primeiro a noticiar a realização da festa. “Trio életrico quinta feira hein!!! #feriadoemBH #chupamorsa #comemorar”, escreveu o jogador em seu twitter, referindo-se ao comentarista Paulo Roberto Morsa, que chamou o Atlético de ‘cavalo paraguaio’ em referência à melhor campanha atleticana na fase de grupos.

CAMPEÕES DA LIBERTADORES FORAM RECEBIDOS PELO GOVERNADOR

  • Bernardo Lacerda/UOL

    Durante homenagem na Cidade Administrativa, o capitão atleticano Réver entregou a medalha original de campeão da Libertadores ao governador Antonio Anastasia. ?Vou guardar com carinho essa medalha, essa conquista tão histórica. A gente sofre, mas o sofrimento é bom. Fico feliz de ter acompanhado essa Libertadores de 2013, que como dizem é o dois mil e Galo?, agradeceu o governante, que é atleticano.

Antes da comemoração popular, no entanto, o Atlético-MG, com seu time titular, tem jogo pelo Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira, às 19h30, no Independência, válido pela 10 rodada. Ao contrário do que aconteceu domingo passado, na goleada para o rival Cruzeiro, por 4 a 1, Cuca não poupará titulares.

Ao final da partida contra o Olimpia, a diretora executiva do Atlético, Adriana Branco, informou que o clube trabalhava para realizar uma festa “gigante” para a torcida poder comemorar junto com os jogadores.

A primeira comemoração dos atletas aconteceu na madrugada de quinta-feira, quando foram para uma boate em Belo Horizonte. A festa durou até a manhã do dia seguinte à conquista e contou, durante o evento, com discursos de desabafo de Diego Tardelli e Richarlyson.

* Atualizada às 17h