Topo

Festa do Atlético-MG terá trio elétrico e distribuição de 200 mil latas de cerveja

Torcedores voltarão a comemorar o título da Libertadores na Praça Sete  - Marcus Desimoni/UOL
Torcedores voltarão a comemorar o título da Libertadores na Praça Sete Imagem: Marcus Desimoni/UOL

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Belo Horizonte

01/08/2013 07h05

Uma semana depois de conquistar a Libertadores o Atlético-MG ainda comemora o título. Na noite desta quinta-feira, o clube promoverá uma festa popular na Praça Sete, centro da capital mineira, e espera reunir um grande número de torcedores. Além de dois trio elétricos, serão distribuídas 200 mil latinhas de cerveja.

Embora admite não gostar de festa, o técnico Cuca aprova a comemoração com a torcida atleticana. O treinador reconhece, no entanto, que a sequência de duas derrotas do time no Brasileirão, quando perdeu para o Cruzeiro e Atlético-PR, pode esfriar um pouco a euforia.

“Não gosto muito de festa, gosto de ficar em casa, mas esta é uma situação que é necessária, é praticamente a entrega do troféu para quem não pôde ir a campo, ao jogo. É um feito, tem de comemorar, não é se exibir, mas é comemorar com quem tanto merece, a derrota denigre um pouco, mas aconteceu, tem de saber lidar assim”, observou Cuca.

A festa, que vinha sendo organizada internamente desde a conquista do título, no início da madrugada da última quinta-feira, foi acordada com as autoridades e acontecerá, nesta quinta, entre 19h e 1h de sexta-feira. A Praça Sete foi o palco principal da comemoração dos torcedores, na semana passada, logo após a vitória nos pênaltis sobre o Olimpia, por 4 a 3.

O Atlético treinará na Cidade do Galo na quinta-feira. Depois do trabalho regenerativo, os jogadores sairão do CT em carro do Corpo de Bombeiros até a Praça sete. Ali eles passarão para dois trios elétricos que farão a festa.

O atacante Diego Tardelli, que cobrava a realização da festa se mostrou animado com a chance de comemorar. “É importante, a torcida merece, tem de comemorar, nós temos de comemorar, foi difícil o título, todos sofreram e agora é hora de gritar, vibrar”, comentou.