Topo

Perdeu lugar? Se depender de Souza, Nilton ficará no banco quando voltar

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

23/01/2014 20h14

Quem se deu bem neste início de temporada do Cruzeiro foi Souza. Aproveitando a ausência de Nilton, que passou parte da pré-temporada lesionado e ainda está em recuperação física, o ex-palmeirense se destacou nos treinamentos com o técnico Marcelo Oliveira. Mais uma vez, ele chamou a atenção no jogo treino desta quarta-feira ao marcar o primeiro gol da vitória sobre o ASA, de Angola, por 2 a 0.

Souza comemorou o bom início de ano e espera manter a forma para continuar como titular. “A gente jogando e fazendo o gol é uma oportunidade a mais. Tenho que continuar trabalhando, tive a oportunidade de fazer a pré-temporada agora, estou melhor fisicamente e é continuar para buscar segurar a oportunidade”, destacou.

O volante ainda fez um paralelo entre suas características e as de Nilton, que, na sua avaliação, é um jogador mais defensivo. “O Nilton é mais marcação, mas quando chega também chuta de fora da área. Quem tem a ganhar é o Cruzeiro, o time que o Marcelo vai ter várias opções no banco de reservas. Todo mundo quer jogar, mas a gente respeita”, comentou Souza, projetando disputa acirrada.

Apesar de atuar no lugar de Nilton, Souza pode concorrer também com o jovem Lucas Silva, que hoje faz o papel de segundo volante. Assim que chegou ao Cruzeiro Souza teve uma sequência de jogos como titular ao lado do ex-vascaíno e perdeu a posição justamente para a revelação cruzeirense.

O jogador aposta nas boas características ofensivas para tentar retomar o lugar no time, já que se destacou com gols também na reta final do Brasileirão do ano passado, quando marcou no empate por 2 a 2 contra a Ponte Preta, na 35ª rodada, e na igualdade com o Flamengo, na 38ª.

“A gente jogando e fazendo gol torna tudo melhor, perfeito. A gente terminando o ano da forma que foi, campeão brasileiro, e eu fazendo gol também. Acho que é uma característica que tenho de chegar no ataque e finalizar”, afirmou o meio-campista.

Na estreia no Campeonato Mineiro, contra a URT, de Patos de Minas, no domingo, no Mineirão, Souza será titular. A expectativa é começar o ano com o pé direito. “Espero primeiro a vitória, independente de qualquer coisa, a vitória é sempre bem-vinda. Espero ir bem e contribuir com um belo jogo”, concluiu.