Topo

Willian admite que forçou 3º amarelo para entrar "zerado" na semifinal do Mineiro

Do UOL, em Belo Horizonte

09/03/2014 12h43

De fora da última partida da fase de classificação do Campeonato Mineiro, contra o Tombense, no próximo domingo, por ter levado o terceiro cartão amarelo na vitória, de virada, sobre o Tupi,  por 2 a 1, o atacante Willian reconheceu que forçou a suspensão para entrar “zerado” na semifinal do Estadual.

“Para entrar zerado (na próxima fase do Mineiro), isso deixa a gente mais tranquilo. E também ressaltar a vitória que foi importantíssima”, disse Willian, após o jogo no Mineirão.

O jogador possuía dois amarelos. Como os cartões não são zerados da primeira fase, para a semifinal e final, Willian forçou a terceira advertência, que o tirará da partida contra o Tombense, no interior de Minas Gerais.

Willian destacou a importância da vitória celeste diante do Tupi, no sábado, que garantiu a classificação e o primeiro lugar geral para o clube. “Importante, jogo difícil, batalhamos até o final, o Tupi marcou bem, mas importante vencer sempre”, destacou.

Antes da partida contra o Tombense, o Cruzeiro enfrentará, nesta terça-feira, o Defensor, do Uruguai, pela terceira rodada da Libertadores. Willian não tem a sua escalação confirmada e deverá ficar no banco de reservas, já que o treinador confirmou a volta de Dagoberto.