Topo

Técnico do Wigan diz que vitória sobre City foi merecida: "não foi sorte"

Time do Wigan comemora seu primeiro título da Copa da Inglaterra - Matt Dunham / AFP
Time do Wigan comemora seu primeiro título da Copa da Inglaterra Imagem: Matt Dunham / AFP

Da Reuters, em Londres (Inglaterra)

11/05/2013 16h42

O técnico espanhol Roberto Martinez entrou para a história do futebol inglês ao comandar o Wigan na conquista inédita do título da Copa da Inglaterra com a surpreendente vitória por 1 a 0 sobre o Manchester City, no estádio de Wembley. O treinador da equipe negou que o triunfo tenha acontecido por sorte, mas sim por merecimento.

“Nós não vencemos por sorte, desde o começo até o final nós tivemos uma performance incrível. A Copa da Inglaterra é um torneio especial e todos devem se sentir orgulhosos hoje (sábado)”, disse Martinez.

O único gol do Wigan foi marcado por Watson, aos 45min da etapa final, quando o City já estava com um jogador a menos.

A conquista é ainda mais especial, pois o time de Martinez está perto de ser rebaixado para a segunda divisão inglesa – está três pontos atrás do Newcastle com mais dois jogos a serem disputados.

“Nós temos dois grandes jogos pela frente e nós temos que conservar energia, mas foi difícil. Todos diziam que estávamos fora do jogo, mas nós seguimos um sonho. Você não pode descrever o sentimento do momento. Estou muito orgulhoso dos meus jogadores”, disse.

O técnico Roberto Mancini, do Manchester United, lamentou a derrota nos minutos final da partida.

“Estou desapontado. Nós cedemos um gol nos segundos finais em um jogo que nós não fomos tão bem, mas não merecíamos perder. Nós tivemos duas ou três chances incríveis”, analisou o italiano, que corre risco de não seguir no comando do City. 

WIGAN SURPREENDE CITY E CONQUISTA COPA DA INGLATERRA PELA 1ª VEZ

LAMPARD SE TORNA MAIOR ARTILHEIRO DO CHELSEA, QUE VENCE

  • O meia Frank Lampard, um dos maiores jogadores do Chelsea, entrou definitivamente para a história do clube inglês. Autor dos dois gols do time na vitória por 2 a 1 sobre o Aston Villa, o jogador chegou à marca de 203 tentos pela equipe e se tornou o maior artilheiro da história dos Blues. A marca foi atingida no 606º jogo de Lampard com a camisa azul da equipe e quebrou um recorde de 43 anos de Bobby Tambling, que marcou 202 gols na sua passagem entre 1959 e 1970 no clube.

BAYERN VENCE E FAZ FESTA PARA RECEBER A TAÇA

  • O pequeno Augsburg, time que está perto de voltar para a segunda divisão, bem que tentou dar um gosto amargo á festa do Bayern de Munique, mas o time alemão mostrou que mesmo quando não está em da inspirado, a vitória vem sem grande dificuldade. Muller só abriu o placar aos 23min da etapa final. Depois Shaquiri e o brasileiro Luiz Gustavo marcaram e fecharam a vitória por 3 a 0. Assim, a festa estava completa. Com a Allianz Arena lotada, o capitão Lahm recebeu a Salva de Prata pelo título alemão. O vice-líder Borussia Dortmund e rival do Bayern na final da Liga dos Campeões empatou com o Wolfsburg por 3 a 3.

OLYMPIQUE BATE TOULOUSE E AINDA SONHA COM O TÍTULO

  • O Olympique de Marselha segue vivo na briga pelo título francês após a vitória por 2 a 1 sobre o Toulouse com dois gols de Ayew. Com 70 pontos e quatro a menos que o líder PSG, o Olympique precisa torcer contra o time do brasileiro Lucas. O time da capital francesa encara o Lyon neste domingo e precisa de uma vitória para conquistar a taça, pois abriria sete pontos de vantagem com apenas mais duas rodadas a serem disputadas.