Topo

Seleção equatoriana aposentará camisa número 11 em homenagem a Benítez

Benitez utilzava a camisa número 11; seleção equatoriana decidiu aposentá-la - EFE/Alex Cruz
Benitez utilzava a camisa número 11; seleção equatoriana decidiu aposentá-la Imagem: EFE/Alex Cruz

Das agências internacionais

Em Quito (Equador)

01/08/2013 15h46

A seleção equatoriana de futebol aposentará a camisa número 11 em homenagem ao atacante Christian 'Chuco' Benítez, que morreu na última terça-feira após uma parada cardíaca, no Catar. O anúncio foi feito pela Federação Equatoriana de Futebol (FEF).

"Essa camiseta não voltará a ser usada. Será uma homenagem ao 'Chuco". Jogarão com outros números, menos com a 11", afirmou o porta-voz da FEF, Víctor Mestanza, ressaltando que a ideia partiu do presidente da entidade, Luis Chiriboga. 

Pela seleção equatoriana, Benitez jogou 58 vezes, marcou 24 gols e era uma das esperanças para levar a equipe a disputa da Copa do Mundo de 2014. 

O atacante morreu um dia após fazer a sua estreia como jogador do El-Jaish, time catari. Uma semana antes, ele havia passado por exames médicos e físicos e segundo o clube, não apresentou qualquer tipo de problema ou queixa.         

Antes de atuar no Catar, Benitez defendeu o América-MEX, onde foi campeão nacional e artilheiro do Campeonato Mexicano. 

O corpo de Benitez deve chegar a Quito na madrugada desta sexta-feira. Na capital, ele deve ser transferido para um ginásio, onde receberá diversas homenagens e será velado.