Topo

Ramon deixa o Flamengo e acerta transferência para o Besiktas-TUR

Ramon não vinha sendo aproveitado no time titular do Flamengo e foi negociado com futebol turco - Alexandre Vidal/Fla Imagem
Ramon não vinha sendo aproveitado no time titular do Flamengo e foi negociado com futebol turco Imagem: Alexandre Vidal/Fla Imagem

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

04/09/2013 16h30

O lateral esquerdo Ramon não é mais jogador do Flamengo. O atleta recebeu uma proposta do Besiktas, da Turquia, na noite da última terça-feira e rapidamente acertou sua transferência para o futebol exterior. Com os direitos econômicos vinculados ao Corinthians até julho de 2015, ele será emprestado por um ano.

“Foi tudo muito rápido. A proposta chegou, o Corinthians assinou a carta liberando e eu já viajo hoje [quarta] à noite”, explicou o jogador, que estava relacionado para o jogo do Flamengo nesta quarta-feira.

Surpreendido pela proposta, Ramon afirmou ainda que não pensava em deixar o Flamengo, mas que a proposta milionária do time turco o seduziu.

“Sinceramente, eu não queria deixar o Flamengo. Gosto muito do clube, das pessoas, estava me recuperando de um problema muscular e queria voltar aos campos rapidamente. Mas a proposta é muito boa mesmo. Precisei pensar na minha carreira e na minha família”.

E Ramon não teve muito tempo para tomar a decisão de sua transferência. Como a janela de transferências para o futebol da Turquia se encerrava nesta quarta-feira, a negociação tinha que ser concluída o quanto antes.

"Foi tudo muito rápido. Não tive tempo para comer e nem para pensar muito. Passei a noite inteira e a manhã de hoje [quarta] resolvendo as coisas", disse o lateral esquerdo.

Contratado por empréstimo em 2012 junto ao Corinthians, Ramon não conseguiu se firmar no Flamengo e teve apenas algumas boas atuações. Em 2013, chegou a ser titular no início da temporada, mas perdeu a vaga após a chegada de João Paulo. Recentemente, viu seu espaço ser ainda menos após a contratação de André Santos. Sem chances, foi negociado pelo clube.