Topo

Lazio não sai do zero e perde liderança na Liga Europa para turcos

Do UOL, em São Paulo

24/10/2013 17h03

A Lazio viajou até o Chipre para enfrentar o Apollon Limassol e, mesmo com Hernanes e Éderson entre os titulares, não conseguiu sair de um empate sem gols com os donos da casa. Assim, os italianos viram o Trabzonspor assumir a liderança isolada do grupo J da Liga Europa, uma vez que os turcos venceram o Legia Warsow por 2 a 0, com gols de Marc Janko e Adin.

O meia Felipe Anderson, ex-Santos, foi colocado em campo restando apenas 15 minutos de partida e deu maior agilidade ao ataque romano, mas o placar seguiu inalterado até o apito final.

As melhores chances dos visitantes vieram na primeira etapa. Aos 27 minutos, após escanteio de Baldé, Éderson apareceu sozinho na pequena área e testou por cima da meta defendida pelo português Bruno Vale. Aos 35, foi a vez de outro brasileiro ficar perto de abrir o placar. Hernanes fez boa jogada e bateu de esquerda, tirando tinta da trave.

Com o empate, a Lazio chegou aos cinco pontos, dois a menos que o Trabzonspor. Na próxima rodada, os italianos recebem os cipriotas em Roma, enquanto os turcos visitam o Legia Warsow, na Polônia.

Beijoqueiro rouba a cena em rodada sem brilho de brasileiros

  • O destaque ficou por conta de partida disputada na Grécia, onde o PAOK bateu o Maccabi Haifa por 3 a 2 e chegou aos 7 pontos, pelo grupo L. Apesar da derrota, quem abriu o marcador foi a equipe israelense. Ao balançar as redes, o atacante Dino Ndlovu, da África do Sul, tentou beijar o companheiro Tawatha, que precisou segurar o colega para não dar um "selinho". Os visitantes chegaram a ampliar o placar com Golasa, mas sofreram a virada com gols de Miguel Vitor, Ninis e Salpingidis.