Topo

Atleticanos destacam ambiente favorável nos primeiros dias em Marrakech

Do UOL, em Belo Horizonte

14/12/2013 06h00

A estadia em Marrakesh tem sido aprovada pelos jogadores do Atlético-MG. O clima da cidade, a boa recepção dos marroquinos, que se mostram satisfeitos com a presença dos brasileiros, tem deixado os atletas satisfeitos com a preparação do clube para os dois jogos do Mundial de Clubes.

“Ambiente totalmente diferente do que a gente passou na Libertadores, mas a gente sabe que se precisar brigar em campo, não será por falta de briga, vontade, quando o juiz apita, a gente vai lutar, dar a vida em campo, não será por falta de vontade que a gente não vai ser campeão”, disse Réver.

 O goleiro Victor destaca o clima de apoio e felicidade encontrado desde a chegada do Atlético, na terça-feira. “Fomos bem recebidos, um clima bom na cidade, a gente está fazendo uma grande preparação, estamos contentes, trabalhando bem”, observou.

Nesta sexta-feira, o elenco atleticano fez o primeiro passeio oficial por Marrakesh. Dentro de um ônibus, os atletas passearam por pontos turísticos da cidade e ainda tiveram a oportunidade de fazer compras em duas lojas, uma típica do Marrocos e outra mundialmente conhecida, a Louis Vuitton.

 O elenco realizou o terceiro treino nesta sexta-feira, dando sequência à preparação do time para a estreia no Mundial, que acontecerá na próxima quarta-feira, às 17h30, contra o vencedor do duelo entre Raja Casablanca e Monterrey, pelas quartas de final do torneio, que se enfrentam neste sábado.

“A gente não pode escolher, dois adversários difíceis, time da casa empurrado pela torcida, Monterrey a gente não conhece, mas é time de tradição no campeonato, não dá para escolher Mas a gente está preparado, tem mais uma semana ainda e este primeiro jogo vai ser difícil”, comentou Tardelli.