Lucas joga bem de titular, mas é Cavani quem classifica PSG na Copa da Liga
De um lado, o poderoso Paris Saint-Germain, líder da Ligue 1 e com Lucas entre os titulares, do outro, o Saint-Etienne, atual campeão da taça nacional. As duas equipes entraram em campo nesta quarta-feira por uma vaga nas quartas de final da Copa da Liga Francesa e precisaram da prorrogação para decidir quem seguiria adiante. Cavani brilhou e o PSG venceu por 2 a 1, chegando à trigésima partida seguida em casa sem ser derrotado.
Além do meia ex-São Paulo, os donos da casa contaram com a dupla de zaga formada por Thiago Silva e Marquinhos, já Thiago Motta ajudou na marcação no meio de campo. O Brasil também marcou presença na equipe alviverde, atualmente na sétima colocação do Campeonato Francês, que contou com o atacante Brandão como principal arma ofensiva.
Sem Ibrahimovic, mas com o apoio de seus torcedores no Parc des Princes, o PSG começou melhor a partida. Cavani tentou a primeira, mas bateu para fora. Na segunda, o uruguaio recebeu passe na grande área, driblou o goleiro adversário e mandou para as redes, aos 25 minutos. O atacante, que estará na Copa do Mundo do Brasil, ainda tentou um bonito voleio minutos depois, mas pegou mal na bola.
Lucas mostrou-se solto em campo, fazendo boas jogadas individuais e dando trabalho à defesa rival. Aos 29 minutos, fez fila e bateu com força, obrigando o arqueiro a espalmar para escanteio. O brasileiro voltou a fazer jogada semelhante no início do segundo tempo, e mais uma vez a bola terminou em escanteio, graças à boa defesa de Ruffier.
Brasucas classificam Bordeaux
Zagueiro Henrique comemora seu gol na vitória por 2 a 1 sobre o Rennes, fora de casa. O ex-cruzeirense Jussiê fez o segundo da equipe, convertendo pênalti no último minuto de jogo
Aos 10 minutos, um ineficiente Brandão foi substituído sob fortes vaias para a entrada de Erding. E foi justamente seu substituto quem igualou o marcador. Aos 33 minutos, o atacante aproveitou cruzamento vindo da direita e completou para o gol de Douchez, que jogou no lugar de Sirigu. O goleiro ainda deu um susto na torcida local já nos acréscimos, dando um drible arriscado dentro da sua pequena área.
Com o empate nos 90 minutos, o duelo seguiu para a prorrogação já sem Lucas em campo. O meia, que ainda tenta convencer Felipão que pode integrar a seleção brasileira na próxima Copa do Mundo, foi substituído pelo argentino Javier Pastore ainda na segunda etapa.
O confronto seguiu sem grandes oportunidades e parecia que a decisão ficaria por conta das cobranças de pênaltis. Mas, restando três minutos para o apito final, Cavani apareceu mais uma vez, mostrou seu faro de gol e deu a classificação para o time da capital francesa, que vai em busca do seu quarto título da competição.
Lyon quer voltar a levantar troféus
Jogadores do Lyon comemoram gol do jovem atacante Lacazette sobre o Reims, no Gerland
O Lyon recebeu o Reims no Estádio Gerland e vingou a derrota sofrida em agosto pelo Campeonato Francês. Com um placar de 3 a 2, os donos da casa avançaram para as quartas de final da Copa da Liga Francesa e seguem na luta pelo segundo título do torneio, que conquistaram apenas na temporada 2000/2001.
Apesar de cinco gols, todos eles saíram apenas no segundo tempo. Gomis e Lacazette abriram vantagem para os anfitriões. Oniangue diminuiu para os visitantes, mas Gourcuff tratou de jogar um balde de água fria na reação e fez o terceiro do Lyon. Já no finalzinho, o Reims fez o seu segundo em cobrança de pênalti de Ayite.
Veja os demais resultados desta quarta-feira pela Copa da Liga Francesa:
Nice 3 x 0 Sochaux
Evian 2 x 1 Bastia
Marseille 2 x 1 Toulouse
Troyes 3 x 2 Tours
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.