Topo

Cruzeiro repete com Everton Ribeiro 'jogo duro' usado para segurar Montillo

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Belo Horizonte

04/01/2014 06h00

Destaque do Cruzeiro na temporada passada, Everton Ribeiro, eleito craque do Brasileirão 2013, tem sido o principal alvo de propostas. A diretoria celeste, que espera manter o meia para a disputa da Libertadores, quer repetir “jogo duro” feito com o argentino Montillo.

Logo quando assumiu a presidência do Cruzeiro, em 2012, Gilvan de Pinho Tavares viu surgir propostas de Corinthians e São Paulo que tentavam a contratação de Montillo. O dirigente, porém, recusou os valores apresentados e segurou o atleta.

Mesmo convivendo com pressão por parte do meia argentino, que desejava deixar o clube e do seu empresário, Gilvan Tavares fez jogo duro e não aceitou negociar Montillo, que só deixou o Cruzeiro no ano seguinte, ao se transferir para o Santos por seis milhões de euros.

Em 2014, o clube mineiro convive novamente com a pressão sobre seu principal jogador e se prepara para o assédio em cima de Everton Ribeiro. O presidente celeste vê o filme se repetir e promete repetir o jogo duro feito para segurar Montillo.

“Não posso garantir a vida inteira, se a proposta chegar onde eu quero. Mas para segurar eu sou bom, segurei o Montillo o ano inteiro, a torcida pode ficar tranquila que não será qualquer proposta que vai levar o Everton”, observou Gilvan Tavares.

O dirigente celeste evita confirmar um valor para o armador, mas afirma que uma proposta irrecusável, para tirar Everton Ribeiro do Cruzeiro, precisará superar a casa dos R$40 milhões. “Vai precisar de um montão de dinheiro para levar”, brincou Gilvan.

Homem de confiança do técnico Marcelo Oliveira, que o indicou ao Cruzeiro, Everton Ribeiro é considerado fundamental para a Libertadores, prioridade do clube celeste nesta temporada. Apesar de rumores sobre o interesse do Manchester United e do Liverpool, Gilvan diz que a diretoria não recebeu proposta oficial pelo jogador.

O mandatário confirma que recebeu proposta por outros jogadores do elenco, mas considerou os valores abaixo do desejado pelo Cruzeiro e promete manter o elenco. “As propostas estão abaixo do que pretendemos. Do plantel campeão, não tem nenhum negociável, dos que foram utilizados”, disse.