Topo

Argentino Farias se apresenta ao Cruzeiro e deixa futuro em aberto

Dionizio Oliveira

06/01/2014 17h51

O argentino Ernesto Farias, velho conhecido da torcida celeste, se reapresentou com os demais jogadores do Cruzeiro nesta segunda-feira. Com futuro indefinido, o centroavante chegou à Toca da Raposa II com uma mala, cabisbaixo e não utilizou o uniforme.

Ele retornou de empréstimo do Independiente no meio do ano passado e ficou treinando em separado até passar por uma artroscopia. O jogador se recuperou da cirurgia na Argentina e só retornou ao Brasil nesta segunda-feira. O centroavante irá discutir com a diretoria como será seu aproveitamento em 2014.

Farias evitou o contato com a imprensa, mas em conversa informal com os jornalistas disse que ainda não sabe se permanecerá na Toca treinando em separado ou se voltará à Argentina. O atacante também negou que teria proposta de um clube do Brasil, mas admitiu a possibilidade de ficar em país natal.

O jogador está fora dos planos do Cruzeiro e não será aproveitado pelo técnico Marcelo Oliveira. Seu salário de R$ 200 mil mensais é uma dor de cabeça para a diretoria celeste, que tenta entrar em um acordo com o atleta para romper o contrato.

Segundo Farias, seu vínculo com o Cruzeiro vai até o início de agosto. Com sete meses de salário, se o jogador ficar encostado na Toca da Raposa II, o Cruzeiro terá que desembolsar mais sete meses de salário, o que equivale a R$1,4 milhão.