Aos gritos de "o melhor de Portugal", Eusébio é enterrado em Lisboa
Portugal disse adeus, nesta segunda-feira, a um dos seus maiores ídolos. Milhares de pessoas foram às ruas para acompanhar de perto o cortejo fúnebre do ex-jogador do Benfica e da seleção portuguesa, Eusébio. O “Pantera Negra”, como era chamado, faleceu, aos 71 anos, na madrugada de domingo após sofrer uma parada cardiorrespiratória.
O cortejo fúnebre teve início na manhã desta segunda-feira com a abertura dos portões do Estádio da Luz. Cerca de 10 mil pessoas se aglomeraram nas arquibancadas do estádio do Benfica para acompanhar o último desejo de Eusébio ser realizado. O caixão com o corpo do ex-jogador deu uma volta por completo no campo perante os torcedores, que aplaudiram e cantaram seu nome.
A cerimônia no Estádio da Luz também contou com as presenças do presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, os jogadores da equipe, o técnico Jorge Jesus e a mulher de Eusébio, Flora.
Após passar pelo estádio, o cortejo fúnebre seguiu pelas principais avenidas de Lisboa, e foi acompanhado de perto por muitos fãs que carregavam bandeiras com fotos do ídolo, bandeiras do Benfica e também de Portugal.
Com uma hora de atraso, Eusébio foi enterrado no cemitério Lumiar, que fica norte de Lisboa. Nem mesmo a forte chuva que caia em Lisboa afastou os milhares de fãs que o "Pantera Negra" fez ao longo dos anos. E com gritos de "o melhor de Portugal", um dos maiores ídolos do futebol português foi enterrado nesta segunda-feira.
Conhecido como a "Pantera Negra" pelos portugueses, Eusébio já vinha tendo alguns outros problemas de saúde desde 2012, quando foi internado no Hospital da Luz, em Lisboa, após ter sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC).
Apesar de ser um ídolo de Portugal, Eusébio nasceu em Moçambique, em Lourenço Marques (atual Maputo), quando o local ainda era uma colônia do país europeu.
Eusébio fez carreira no Benfica, um dos times mais tradicionais do país. O atacante defendeu as cores do time de Lisboa durante 15 anos e disputou mais de 600 jogos, tendo feito também mais de 600 gols.
Veja lances e gols de Eusébio, o "Pantera Negra"
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.