Topo

Pedro Ken, Diego Renan e Everton estão fora dos planos do Cruzeiro

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

09/01/2014 11h41

Em processo de redução do elenco neste início de temporada, o Cruzeiro inclui mais três jogadores na lista de dispensa. Depois de admitir a possibilidade de ficar com Diego Renan e Pedro Ken, o diretor de futebol, Alexandre Mattos, informou que os dois serão negociados, assim como Everton, que fez parte do grupo campeão brasileiro.

“O Everton não está integrado ao grupo. Temos algumas coisas em andamento, mas em breve vamos falar”, disse o dirigente. O jogador chegou ao Cruzeiro em 2010 e viveu o seu melhor momento na reta final de 2012. Na última temporada, com o técnico Marcelo Oliveira, ele jogou apenas a primeira fase do Mineiro e depois perdeu a posição para Egídio.

Assim como Everton, outro que está próximo de sair é Pedro Ken. Havia a expectativa de ele poder se reintegrado ao grupo, mas o meia deve voltar para o Vasco, novamente por empréstimo. “O Pedro tem algumas situações de clube querendo. A gente conversou com ele e deve estar resolvendo, no máximo sexta-feira”, afirmou.

O lateral-esquerdo Diego Renan também não ficará na Toca da Raposa. A diretoria ainda negocia um possível destino do jogador. O agente dele revelou que tinha recebido algumas propostas, mas não tinha prosseguido com as negociações até o posicionamento do Cruzeiro.

Quem também está de saída e deve ter o futuro definido em breve é o atacante Anselmo Ramon. “O Anselmo já falei com ele também, tem algumas situações que podem estar acontecendo”, disse Mattos.

A negociação com o Palmeiras foi descartada por seu empresário, Thiago Freitas, e o destino deve ser o futebol chinês. Resta ao Cruzeiro acertar os últimos detalhes para a transferência do jogador, que também será por empréstimo, mas vai render dinheiro ao clube celeste.

Victorino, Gilson e Léo Bonattini já foram liberados e acertaram com Palmeiras, América-MG e Goiás, respectivamente. Outros quatro jogadores ainda estão negociando a saída: Ananias, que pode ir para o América, Rafael Donato, Charles e Ernesto Farías. No caso do argentino, o Cruzeiro tenta um acordo para rescindir o contrato.