Topo

Souza elogia Neilton, possível reforço celeste: "será super bem-vindo"

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

14/01/2014 20h21

Titular no primeiro treino tático do ano, o volante Souza aprovou a possível chegada do atacante Neilton, que está em negociação avançada com o Cruzeiro e esteve na Toca da Raposa II nesta quinta-feira. Depois da negativa do jogador para a proposta de renovação com o Santos, o time celeste entrou forte na disputa e deve anunciar oficialmente o jogador em breve.

Sem a confirmação oficial da contratação, o volante não se estendeu aos comentários sobre o provável novo companheiro, mas o elogiou. “É um ótimo jogador, de bastante qualidade. Eu não sei muito bem como que está a situação, a gente só sabe que viu ele chegando. Mas se vier vai ser super bem-vindo”, afirmou o volante.

Se contratado, Neilton será o quinto reforço do clube estrelado para a temporada. A diretoria reforçou o elenco com as contratações do lateral-esquerdo Miguel Samudio, do meia-atacante Marlone, do volante Rodrigo Souza e do atacante Marcelo Moreno. O zagueiro Vilson, ex-Palmeiras, recupera-se de tendinite na Toca da Raposa II e pode ter sua contratação ainda confirmada.

O defensor é o único que não teve a contratação oficializada. Ele precisa se recuperar de uma tendinite no joelho esquerdo para assinar o contrato. No entanto, ele vem fazendo o tratamento médico e está concentrado junto com o restante do elenco. A tendência é que permaneça na Toca da Raposa II. Os outros já estão treinando normalmente.

Com a chegada desses jogadores e a provável aquisição de Neilton, o volante entende que o time celeste está mais forte que na temporada passada, quando faturou o Brasileirão. “A gente sabe da qualidade desses jogadores que estão chegando, a diretoria trabalha bem essa questão. A gente viu um grupo forte ano passado e essa qualidade continua boa, até melhor”, destacou.

Defendendo o Cruzeiro no ano passado, o volante Souza enfrentou Neilton pela 13ª rodada do Brasileirão, quando o Santos parou o Cruzeiro no Mineirão e arrancou um empate sem gols. O atacante, de 19 anos não chegou a um acordo com a diretoria santista sobre a renovação, já que seu contrato termina em maio deste ano.

Dessa forma, ele está livre para assinar um pré-contrato com o Cruzeiro. Para contar com o futebol do jovem atacante já na Libertadores, o time celeste precisa entrar em um acordo com o Santos para liberar o jogador antes do prazo.