Topo

Souza quer aproveitar brecha com lesão de Nilton para ser titular celeste

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

15/01/2014 11h34

O volante Souza começou 2014 como terminou sua primeira temporada no Cruzeiro: entre os titulares. No primeiro treino tático do ano, o técnico Marcelo Oliveira utilizou o jogador na vaga de Nilton, que ainda se recupera de lesão na panturrilha direita. O jogador quer aproveitar a brecha dada pelo companheiro, ir bem nos treinos e buscar lugar no time.

“A gente vai procurando aproveitar as oportunidades que estão vindo. Se for o caso de virar titular, vou procurar fazer o que fiz no final do ano passado, fazer o meu melhor quando tive oportunidade. Vivemos o momento, e se o momento for bom e eu for titular, espero que possa estar preparado", afirmou o volante.

Souza chegou ao Cruzeiro no meio da temporada passada e logo assumiu a condição de titular. Ele atuou em nove partidas consecutivas como titular até ser expulso na derrota para o Grêmio, por 3 a 1. Depois disso, retornou no jogo contra a Ponte Preta e acabou sofrendo uma lesão, que acarretou na perda da posição para Lucas Silva.

Pouco aproveitado durante o restante do campeonato, ele só foi ter chance na reta final da competição, quando o técnico Marcelo Oliveira usou equipes mistas. O desempenho do volante, que marcou dois gols em três jogos, agradou e ele teve o contrato renovado com o Cruzeiro por mais três temporadas. 

A seu favor para ganhar vaga no time titular neste início de ano está a experiência na Libertadores, que é o principal objetivo do Cruzeiro na temporada. O meio-campista disputou o torneio no ano passado com o Palmeiras, quando o time foi eliminado nas oitavas de final pelo Tijuana, do México. Foi de Souza o gol da derrota por 2 a 1 para os mexicanos.

“A competição a gente acaba vivendo ela, eu sei a dificuldade de jogar, de jogar na casa do adversário. Tem muita catimba, às vezes o jogo é desleal. Mas o Cruzeiro tem jogadores experientes, inteligentes, que sabem enfrentar as partidas, ou não catimba ou no futebol. Geralmente, a qualidade dos brasileiros acaba sobressaindo”, ressaltou.

Souza ainda demonstrou confiança na conquista do título sul-americano, apesar da forte concorrência. “A gente sabe que tem um time bastante forte e provou isso no Brasileiro do ano passado. A Libertadores é um torneio difícil, mas sabemos da qualidade da nossa equipe, sabemos que temos condições de conseguir esse campeonato. Estamos focados, sabemos que a Libertadores é difícil, onde a catimba é grande, mas nosso grupo é bom e tem jogadores experientes também”, concluiu.